Segurança

Taxista é flagrado com um quilo de maconha

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Duas operações realizadas pela Polícia Militar chamaram a atenção pela quantidade de drogas encontradas na região. Um quilo de maconha estava com um taxista e dois adolescentes, e mais de 400 pedras de crack com um jovem de 19 anos.

Na noite de segunda-feira, por volta das 21 horas, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Tubarão, em buscas a um taxista suspeito, conseguiu localizá-lo na  rua João Adolfo Correa, no bairro Passagem. Os policiais verificavam uma denúncia de que o motorista de um Fiat branco, com placas de Capivari de Baixo, realizava as entregas do entorpecente.

Uma guarnição, após localizar o veículo em frente à residência de um adolescente já conhecido do meio policial, viu o jovem entrar no taxi. Na vistoria ao carro – ocupado pelo condutor de 65 anos e dois passageiros de 17 – foi encontrado cerca de um quilo de maconha. 

A droga estava dividida em três porções embaladas, em frente ao banco do passageiro dianteiro, no chão do automóvel. Em revista pessoal, foram apreendidos R$ 361,00 em dinheiro e dois celulares.

Os três homens envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão (Dpcapmi).

Mais de 400 pedras são apreendidas

Um pouco mais cedo, no mesmo dia, por volta das 20h30min, um acidente de trânsito ocorreu entre um carro e uma motocicleta, na SC- 370, no bairro São Martinho, em Tubarão. O motociclista, de 19 anos, ficou ferido e a Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Ao transportar o rapaz para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), os socorristas encontraram 436 pedras de crack e R$ 46,75 em dinheiro em sua roupa. Após receber o atendimento médico, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

Com informações do jornal Notisul