Geral

Temendo desempregos, CDLs se juntam a manifesto estadual contra lockdown em Santa Catarina

No manifesto é formalizado o apoio à atuação do governo do estado na necessidade em se manter firme

Divulgação

Um manifesto de 148 entidades em apoio ao governo, contra o lockdown, foi entregue nesta quarta-feira (10), ao governador Carlos Moisés. O documento é liderado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs).

Por meio do manifesto, é formalizado o apoio à atuação do governo do estado contra o lockdown, na necessidade em se manter firme “no intuito de não cogitar o emprego de meios extremos que podem colocar em xeque a sobrevivência de milhões e catarinenses”.

As entidades reforçam a preocupação dos empreendedores diante de uma paralisação linear total e irrestrita das atividades produtivas, com o iminente potencial de gerar prejuízos irreversíveis na sustentabilidade das empresas.

De acordo com o documento, “se o exemplo de outros países serve de consolo, gestores públicos sensatos que tiveram a coragem de ignorar o pânico não raras vezes inflado, e que basearam suas decisões em dados concretos em vez de ceder a projeções empíricas como justificativa para a violação de direitos constitucionais caros, conseguiram restaurar o funcionamento do país e impedir a completa falência nacional pela conjugação nefasta entre uma crise sanitária e outra de viés socioeconômico – esta resultante de medidas impensadas”.

Além disso, acrescenta que a “interrupção pura e simples da atividade produtiva em larga escala seguida de ordens de isolamento doméstico não é medida chancelada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os motivos, somados, não poderiam ser mais óbvios: a população socialmente vulnerável é, seguramente, a mais impactada”.

As entidades reafirmam publicamente o apoio às decisões tomadas pelo governo do estado e pedem que o governador, resista a pressões capazes de impor sérios reveses à sobrevivência de quem reside e trabalha em Santa Catarina.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões

Startup SC: cinco selecionadas são do Colearning Satc

Incubadas se destacaram diante de mais de 400 empresas que se inscreveram no programa

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida