Geral

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Divulgação

O sábado começa com algumas nuvens e chuva isolada em áreas do Litoral e Vale, mas no decorrer da manhã a chuva cessa. Nas demais áreas, dia começa com sol e poucas nuvens.

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados. Logo, há um risco baixo a localmente moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 10°C no Planalto Sul, 18°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 30°C a 34°C no Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis e 28°C a 32°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas no estado com moderada intensidade (em torno de 65 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO

Atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isoladas a partir da manhã da porção oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia a chuva e os temporais avançam para as demais regiões do estado.

A chuva deverá ser de forte intensidade em curto período. Logo, com um risco moderado a alto para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado (18°C a 25°C).

À tarde, as máximas ficam mais altas no litoral, Vale, parte do Planalto Norte (29°C a 36°C) e de 21°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos associadas aos temporais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (18) com afastamento da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuva no litoral, Vale, Planalto Norte, Meio Oeste no decorrer do dia. Na terça-feira (19) com chuva isolada em áreas do norte do estado, Vale no decorrer do dia e a partir da tarde em localidades da porção oeste.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Praias estão fechadas durante este fim de semana em Imbituba

Em Imbituba, as praias terão faixas de proibição e fiscalização para que as pessoas não tenham acesso ao local.

Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

Estabelecimento, apesar de vender alimentos, não é configurado como serviço essencial, diz fiscalização

São Ludgero registra décima segunda morte por Covid-19

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, 76 anos, com comodidades

Fiscalização de estabelecimentos comerciais é realizada em Lauro Müller para conter o Covid-19

Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão dedicados a fiscalização e pedem que a população fique em casa e se cuide