Geral

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Divulgação

O sábado começa com algumas nuvens e chuva isolada em áreas do Litoral e Vale, mas no decorrer da manhã a chuva cessa. Nas demais áreas, dia começa com sol e poucas nuvens.

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados. Logo, há um risco baixo a localmente moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 10°C no Planalto Sul, 18°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 30°C a 34°C no Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis e 28°C a 32°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas no estado com moderada intensidade (em torno de 65 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO

Atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isoladas a partir da manhã da porção oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia a chuva e os temporais avançam para as demais regiões do estado.

A chuva deverá ser de forte intensidade em curto período. Logo, com um risco moderado a alto para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado (18°C a 25°C).

À tarde, as máximas ficam mais altas no litoral, Vale, parte do Planalto Norte (29°C a 36°C) e de 21°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos associadas aos temporais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (18) com afastamento da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuva no litoral, Vale, Planalto Norte, Meio Oeste no decorrer do dia. Na terça-feira (19) com chuva isolada em áreas do norte do estado, Vale no decorrer do dia e a partir da tarde em localidades da porção oeste.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Irmã gêmea de Ana Laura, Ana Júlia segue sedada e médicos aguardam redução do inchaço cerebral para avaliar cirurgia

Adolescente de 15 anos permanece na UTI do Hospital São José após sofrer traumatismo craniano e sangramento intracraniano; quadro é crítico e exige cuidados intensivos.

Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente que matou adolescente em Criciúma

Após audiência de custódia, Lênio Leonides da Cunha, de 61 anos, foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta; irmã gêmea da vítima permanece em estado gravíssimo.

Coopercocal leva programa Jovens Cooperativistas para dentro das escolas em novo formato de Games

Projeto JCC Game começou nas escolas Francisca Búrigo e Padre Schuler e vai envolver cerca de 145 estudantes do 8º e 9º ano.

Com arquitetura inspirada na cidade, Sicredi Sul SC inaugura primeira agência em Laguna

Chegada ao município amplia a presença da cooperativa e fortalece conexão com a comunidade local.