Geral

Temperaturas podem chegar a 34ºC no Litoral Sul neste sábado (16)

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados

Divulgação

O sábado começa com algumas nuvens e chuva isolada em áreas do Litoral e Vale, mas no decorrer da manhã a chuva cessa. Nas demais áreas, dia começa com sol e poucas nuvens.

A partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais ainda mais isolados. Logo, há um risco baixo a localmente moderado para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 10°C no Planalto Sul, 18°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 30°C a 34°C no Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, Grande Florianópolis e 28°C a 32°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas no estado com moderada intensidade (em torno de 65 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO

Atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isoladas a partir da manhã da porção oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia a chuva e os temporais avançam para as demais regiões do estado.

A chuva deverá ser de forte intensidade em curto período. Logo, com um risco moderado a alto para desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado (18°C a 25°C).

À tarde, as máximas ficam mais altas no litoral, Vale, parte do Planalto Norte (29°C a 36°C) e de 21°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos associadas aos temporais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (18) com afastamento da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuva no litoral, Vale, Planalto Norte, Meio Oeste no decorrer do dia. Na terça-feira (19) com chuva isolada em áreas do norte do estado, Vale no decorrer do dia e a partir da tarde em localidades da porção oeste.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional