Geral

Tempo bom predomina durante a semana, mas previsão aponta retorno da chuva ao Sul de SC

Nesta terça-feira (21), temperaturas devem variar entre 9°C e 23°C em Criciúma e região

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/Divulgação/ND

A semana continua com bom tempo em Criciúma e região. Nesta terça-feira (21), as temperaturas variam entre 9°C e 23°C, segundo o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, Márcio Sônego.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Tempo bom até quinta-feira, quando a chuva retorna

Ainda conforme o especialista, a quarta-feira (22) também será clima bom, com temperaturas entre 14°C e 30°C. No entanto, na quinta-feira (23), a chuva deve retornar ao Sul de Santa Catarina. As mínimas devem ficar na casa dos 17°C e, as máximas, 28°C.

“Chove à tarde e à noite de quinta e, na sexta, de manhã cedo. O tempo limpa depois do meio-dia”, detalha o climatologista da Epagri. No último dia útil da semana, as temperaturas devem variar entre 17°C e 21°C. Ao anoitecer, o clima fica congelante, com apenas 10°C na região.

Chegada de uma frente fria provoca mudança no clima em SC

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, nesta terça, não há riscos para ocorrências meteorológicas. Uma massa de ar seco garante tempo firme em todas as regiões do estado. A mesma previsão se estende para quarta-feira.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na quinta, a chegada de uma frente fria do Rio Grande do Sul favorece a desestabilização da atmosfera, o que reflete na formação e avanço de temporais pelo Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Na sexta-feira (24), a frente fria segue favorecendo chuva e a ocorrência de temporais isolados. Além disso, a chegada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas e intensifica o resfriamento ao longo do dia.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.