Clima

Temporal derruba parte de estrutura em construção de hospital em Praia Grande

Metade dos atendimentos da ala psiquiátrica estão comprometidos desde o acidente

Foto: Hospital Nossa Senhora de Fátima, Divulgação

As fortes chuvas com vento derrubaram parte de uma estrutura em construção no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, no último fim de semana. Por conta disso, alguns pacientes precisaram ser transferidos para outra ala. Ninguém ficou ferido.

— Uma das paredes da nova ala psiquiátrica caiu sobre o prédio antigo, que é onde o hospital está funcionando hoje. Logo após, essa estrutura que sofreu avaria com a queda desta parede fez com que entrasse água da chuva dentro de toda uma ala do hospital, que acomoda 18 leitos para pacientes psiquiátricos — detalha o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.

O local danificado foi isolado e deve passar pela análise de um engenheiro. Nove pacientes da ala psiquiátrica precisaram ser remanejados para outro setor da unidade. Ou seja, 50% do atendimento dessa ala foi prejudicado.

Segundo o diretor, a cozinha do hospital ficou alagada e outros espaços também foram afetados. Por conta disso, foi necessário mais de um dia para conseguir os equipamentos novamente. O valor do prejuízo financeiro ainda está sendo calculado.

— Estamos reconstruindo o telhado e paredes para que a gente consiga, no menor tempo possível, restabelecer o atendimento total dos pacientes. O hospital é filantrópico e tem portas abertas 24 horas pelo SUS. Vamos tentar recursos com o Governo do Estado para restaurar o mais rápido possível — explica Gonçalves.

Praia Grande foi o município mais afetado com os temporais do fim de semana em Santa Catarina. Entre a manhã de sábado (15) e a manhã dessa segunda-feira (17), o acúmulo de chuva registrado passou de 360 milímetros no município, segundo a Defesa Civil do estado.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos