Giro Estadual

Temporal provoca alagamentos e falta de energia no Vale do Itajaí

Cerca de 241 mil unidades consumidoras foram prejudicadas

Divulgação

A região do Vale do Itajaí registrou na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 3, diversas ocorrências por conta do temporal e ventaria que atingiram a localidade. Foram alagamentos, quedas de árvores e falta de energia. Municípios como Blumenau, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Balneário Camboriú também foram afetados pela condição climática.

De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), mais de 297 mil pontos tiveram falta de luz por conta do temporal. Na atualização da manhã desta quinta-feira cerca de 241 mil unidades ainda estavam sem energia por conta de “desligamentos acidentais”. Itajaí era a cidade mais prejudicada, com 133 mil pontos afetados. Já em Blumenau eram 59 mil pontos sem luz, conforme o mapa da Celesc.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criação de escola bilíngue para surdos é discutida na prefeitura

A proposta foi bem recebida pelo município, que agora fará um grupo de trabalho para analisar todas as circunstâncias legais e técnicas que envolvem o assunto.

Defesa Civil finaliza trabalhos de retirada de falsa seringueira que caiu sobre rua Marechal Deodoro

O trânsito já está totalmente liberado no local.

Obras em Braço do Norte: semana encerra com alinhamento entre Prefeitura e empresas

A segunda semana de trabalho da Prefeitura de Braço do Norte encerrou com reuniões entre o prefeito Beto Kuerten Marcelino, equipe de trabalho das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura e as seis empresas que executam obras no Município

Em 5 meses, CCR ViaCosteira já investiu R$200 milhões no sul da BR 101

Obras e serviços em andamento também estão gerando 1100 novas oportunidades de empregos para a região