Geral

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Foto: Divulgação

O sul de Santa Catarina é uma região que contém um subsolo ricamente abastecido pelo carvão mineral. Desde a metade do século XIX, a exploração desse mineral vem ocorrendo e serve para o processo significativo da geração de energia, em contrapartida, muitas cidades foram se desenvolvendo e criando uma economia com laços ligados a esse setor.

Em Lauro Muller, não foi diferente, a cidade se destaca por ser reconhecida nacionalmente como o berço histórico do carvão mineral, então para ajudar a crescer a economia municipal, contribuir na geração de energia e assegurar diversos empregos, foi instalada no ano 1999 a Carbonífera Catarinense Ltda, sendo a primeira a receber o selo ISO 14901 e a NBR ISO 14001. Essa empresa traça anualmente um compromisso com a melhoria na gestão ambiental, recuperando áreas que foram degradadas ao longo do tempo, faz o envio de rejeitos sólidos a um depósito devidamente impermeabilizado e monitora frequentemente a emissão de fumaça preta de seus veículos.

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos, pois o propósito é sempre voltado na prosperidade e no engrandecimento da carbonífera. Hoje a empresa comemora seus 25 anos de existência e por conta disso, fará uma missa em ação de graças a qual será celebrada pelo padre Antônio Vander da Silva, na paróquia Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Muller.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011