Geral

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Foto: Divulgação

O sul de Santa Catarina é uma região que contém um subsolo ricamente abastecido pelo carvão mineral. Desde a metade do século XIX, a exploração desse mineral vem ocorrendo e serve para o processo significativo da geração de energia, em contrapartida, muitas cidades foram se desenvolvendo e criando uma economia com laços ligados a esse setor.

Em Lauro Muller, não foi diferente, a cidade se destaca por ser reconhecida nacionalmente como o berço histórico do carvão mineral, então para ajudar a crescer a economia municipal, contribuir na geração de energia e assegurar diversos empregos, foi instalada no ano 1999 a Carbonífera Catarinense Ltda, sendo a primeira a receber o selo ISO 14901 e a NBR ISO 14001. Essa empresa traça anualmente um compromisso com a melhoria na gestão ambiental, recuperando áreas que foram degradadas ao longo do tempo, faz o envio de rejeitos sólidos a um depósito devidamente impermeabilizado e monitora frequentemente a emissão de fumaça preta de seus veículos.

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos, pois o propósito é sempre voltado na prosperidade e no engrandecimento da carbonífera. Hoje a empresa comemora seus 25 anos de existência e por conta disso, fará uma missa em ação de graças a qual será celebrada pelo padre Antônio Vander da Silva, na paróquia Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Muller.

Notícias Relacionadas

Criciúma divulga relacionados para enfrentar o Amazonas com novidades

Tigre e Amazonas jogam neste domingo, dia 15, às 20h30min, no Majestoso

Tigre: Goleiro Caíque se despede de vizinhos e sinaliza saída do Criciúma

Caíque colecionou falhas e uma polemica nos cinco meses de Criciúma

Criança de 8 anos morre atropelada na SC-445 em Siderópolis

Motorista fugiu sem prestar socorro; vítima foi lançada por 15 metros e não resistiu aos ferimentos

Homem morre e cinco ficam feridos após acidente em Urubici

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), na SC-110. Dois carros bateram de frente após um dos motoristas perder o controle da direção.