Geral

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Foto: Divulgação

O sul de Santa Catarina é uma região que contém um subsolo ricamente abastecido pelo carvão mineral. Desde a metade do século XIX, a exploração desse mineral vem ocorrendo e serve para o processo significativo da geração de energia, em contrapartida, muitas cidades foram se desenvolvendo e criando uma economia com laços ligados a esse setor.

Em Lauro Muller, não foi diferente, a cidade se destaca por ser reconhecida nacionalmente como o berço histórico do carvão mineral, então para ajudar a crescer a economia municipal, contribuir na geração de energia e assegurar diversos empregos, foi instalada no ano 1999 a Carbonífera Catarinense Ltda, sendo a primeira a receber o selo ISO 14901 e a NBR ISO 14001. Essa empresa traça anualmente um compromisso com a melhoria na gestão ambiental, recuperando áreas que foram degradadas ao longo do tempo, faz o envio de rejeitos sólidos a um depósito devidamente impermeabilizado e monitora frequentemente a emissão de fumaça preta de seus veículos.

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos, pois o propósito é sempre voltado na prosperidade e no engrandecimento da carbonífera. Hoje a empresa comemora seus 25 anos de existência e por conta disso, fará uma missa em ação de graças a qual será celebrada pelo padre Antônio Vander da Silva, na paróquia Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Muller.

Notícias Relacionadas

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos