Esporte

Tigre apresenta dupla de meias

Os meias Élson e Tartá acertam com o clube para as disputas do Campeonato Catarinense da Divisão Principal e do Brasileiro da Série A

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

O Criciúma apresentou de forma oficial dois reforços para a temporada 2013. Os meias Élson e Tartá acertam com o clube para as disputas do Campeonato Catarinense da Divisão Principal e do Brasileiro da Série A.

Tartá tem 23 anos e atuou em quatro equipes durante a carreira. Revelado nas divisões de base do Fluminense, onde foi campeão da Série A em 2010, ele também vestiu as camisas de Atlético (PR), Kashima Antlers (Japão) e disputou a última Série B do Brasileiro pelo Vitória. No Kashima Tartá ajudou a equipe a conquistar a Copa da Liga Japonesa em 2011. No ano passado o meia fez parte do grupo do Vitória que garantiu o acesso para a Série A.

“Em 2012 joguei contra e senti a força da torcida do Criciúma. Pretendo mostrar o melhor futebol possível aqui. Vi a força do Criciúma dentro de casa e isso será muito importante para nós”, aponta Tartá.

Élson, de 31 anos, estava no futebol russo, defendendo o Rostov. O jogador acumula passagens por Ituano (SP), Vitória (BA), Palmeiras (SP), Stuttgart (ALE), Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG), Goiás (GO) e Hannover 96 (ALE). Entre as principais conquistas estão o Paulistão de 2002 com o Ituano e a Série B do Brasileiro pelo Palmeiras em 2003.

“Essa oportunidade de voltar ao Brasil foi muito boa. Conheço o Criciúma. Joguei muitas vezes contra. Chego para somar e ajudar a equipe para fazer uma boa temporada”, analisa Élson, que elogiou a organização do clube. “A estrutura do Criciúma é maravilhosa para trabalhar”, completa o meia.

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.