Esporte

Tigre empata com Chapecoense em 0 a 0

Tricolor não conseguiu chegar ao objetivo e agora vai enfrentar o Juventus, na quinta-feira, às 19 horas

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Não foi dessa vez que o Criciúma conseguiu uma vitória para poder respirar no Campeonato Catarinense. Em casa e diante da campeã do primeiro turno Chapecoense, o Tigre empatou em 0 a 0. O rendimento da equipe foi melhor do que o percebido nas últimas partidas, o ataque funcionou principalmente no primeiro tempo, a defesa não deixou a Chapecoense definir e evitou gols que pareciam certos, porém, o Tricolor não conseguiu chegar ao objetivo. Agora, o Tigre enfrenta o Juventus, na quinta-feira, às 19 horas, novamente em casa.

1º tempo

O primeiro lance bom para o Tigre foi aos seis minutos, de falta cobrada por Amaral que esbarrou na barreira, voltou para Marlon que também tentou, mas não conseguiu definir. A jogada continuou na posse do Criciúma que chegou perto de abrir o placar com Ivo. Aos 11 minutos, Fabiano fez a jogada pelo lado esquerdo e arriscou para a defesa de Bruno. E quase que a bola entra de vez para o Tigre aos 21, em um lance bem construído pelo ataque Tricolor, João Vitor chutou forte, mas Nivaldo espalmou. Marlon, as 29 ganhou a jogada que acabou sobrando com Ivo e mais uma vez quase saiu o gol. Na falta, aos 37, Marlon cobrou e Matheus cabeceou para mais uma defesa de Nivaldo. O Criciúma continuou atacando e dando trabalho para a zaga da Chapecoense. E mais uma finalização que passou raspando no travessão, mas não entrou foi aos 42 minutos, Ivo recebeu o passe de Marcel e tentou completar.

2º tempo

Os dois times voltaram atacando mais e tentando já definir a partida no início do segundo tempo. A mais bela jogada foi aos 13 minutos, Lins passou por três jogadores da Chapecoense, ajeitou, mas ela foi por cima da trave. Na seguida, Ivo levantou a bola, passou para Lins que tentou a finalização, mas foi fraco e fácil para Nivaldo defender. Aos 18, a Chaecoense perdeu boa chance na cobrança de falta. E foi por pouco que Ronaldo Capixaba não abre o placar para a Chapecoense, o goleiro Bruno defendeu, a bola escapou, mas voltou para as mãos de Bruno. E os visitantes continuaram pressionando com ataques e escanteios. Aos 42 minutos, Ivo cobrou a falta, a bola passou pelo goleiro e por três jogadores do Criciúma que não conseguiram alcançar e viram ela indo para fora. A defesa ainda teve muito trabalho no fim do jogo, Matheus, Joílson, Bruno e a trave defenderam o empate até o fim.

Ficha técnica

Criciúma: Bruno, Diego Renan, Matheus, Éwerton Pascoa e Marlon; Tiago Dutra (Joílson), Amaral, João Vitor (Élson), Ivo; Lins e Marcel (Giancarlo). Técnico: Vadão.

Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Dão), Fabinho Gaúcho; Vanderson, Diego Felipe, Paulinho Dias (Athos), Nenem; Rodrigo Gral (Ronaldo Capixaba) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Rosnei Hoffmann Scherer.

Data/Horário: Neste sábado, às 16h.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC

Cartão amarelo: Amaral, João Vitor, Éwerton Pascoa, Tiago Dutra (Criciúma); Diego Felipe, Ronaldo Capixaba (Chapecoense).

Público: 6.374

Renda: 75.435