Esporte

Tigre estreia hoje na Copinha

Após sucesso, nas categorias de base, em 2023, clube começa a caminhada no torneio nacional diante do Atlético Cearense, em Itapira

Foto: Celso da Luz

Após retomar a hegemonia do futebol catarinense – inclusive nas categorias de base, com títulos no Sub-20, Sub-17 e Sub-15 – o Criciúma começa hoje a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerado o maior campeonato de base do Brasil. O Tigre terá como sede a cidade de Itapira, na região do Circuito das Águas Paulista, e estreia contra Atlético Cearense. O confronto da primeira rodada do Grupo 14 será disputado hoje, dia 3, às 15h15min, no estádio Coronel Francisco Vieira.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O técnico Gabriel Carvalho definiu a lista dos 23 atletas que viajaram para o Sudeste. A delegação do Criciúma viajou na manhã do primeiro dia do ano. A chegada aconteceu a madrugada de terça-feira, com treinamento no final da manhã. “Foi uma escolha muito difícil. Tínhamos 30 atletas pré-inscritos e que mereciam essa vaga, pois tiveram um bom desempenho neste ano. Optamos por aqueles que estão num melhor momento e que nos possibilitam estratégias diferentes durante o jogo pelas suas características. Sete jogadores desse grupo são da categoria Sub-17, o que também valoriza o trabalho da nossa base”, destacou Gabriel.

A delegação é composta por mais dez membros da comissão técnica, diretoria e staff. “Fizemos uma boa logística. Acreditamos no sucesso do nosso elenco nessa competição, principalmente pela grande temporada que estamos fazendo. O fato de termos sete atletas da safra de 2006 também nos alegra, pois são jogadores que ainda terão mais três anos de disputa da Copinha. Concentrados, vamos em busca primeiramente da classificação dentro do grupo”, afirmou o gerente das categorias de base carvoeira, Serginho Lopes.

Competição teve início ontem com seis jogos

A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada entre 2 e 25 de janeiro e o Tigre enfrentará as equipes do Itapirense, Ituano e Atlético-CE. Dois times se classificam em cada grupo, e toda a fase de mata-mata terá jogos únicos. Ao todo, 128 times divididos em 32 grupos e mais de 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008 participam do principal torneio de base do país.

O goleiro Kauã, de 19 anos, que está na equipe profissional do Tigre há duas temporadas, disputará a sua segunda Copa São Paulo. “Tivemos um ano excelente com a conquista de todos os objetivos traçados. Agora teremos um grande desafio pela frente. Temos um grupo muito difícil, mas estamos muito focados para, primeiramente, buscar a classificação para a segunda fase”, comenta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ontem, seis jogos deram início à competição. Hoje, além da partida do Criciúma, acontecem mais 25 partidas espalhadas pelos 32 grupos da competição.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Hercílio Luz vence fora e Criciúma empata em casa: confira como foi a primeira rodada do Catarinense