Esporte

Tigre faz as pazes com a vitória e despacha o Asa

Tricolor venceu a equipe alagoana por 2 a 1

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Empurrado pela torcida, o Criciúma reencontrou o caminho da vitória na noite desta sexta-feira. Com um gol do lateral direito estreante, Éric, e outro de Lucca, o Tigre garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e fica mais próximo do acesso para a elite do futebol nacional. Com o resultado, o tricolor permanece garantido na vice-liderança com 49 pontos.

Conforme matéria do Portal Engeplus, a partida começou fraca tecnicamente com as duas equipes não criando nenhuma chance efetiva de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 14 minutos de jogo. Douglas recebeu lançamento, se livrou da marcação, e chutou da entrada da área, porém o chute saiu torto. Aos 18, Lucca recebeu na entrada da área e chutou de primeira, porém pegou mal na bola que passou longe da meta defendida por Gilson. Aos 20 minutos, Válber fez boa jogada pela linha de fundo e rolou a bola para Eric, que chutou mascado. Na sequência da jogada a bola sobrou para Douglas que na cara do gol acabou chutando na trave.

Aos 24 minutos, após jogada de Kleber a bola sobrou sozinha para Ozéia próxima a marca do pênalti, mas o zagueiro chutou por cima do travessão. Dois minutos depois Lucca fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na segunda trave para Marlon finalizar na rede, mas pelo lado de fora. Aos 29 Eric arrisca de fora da área e Gilson faz boa defesa. O Asa assustou a torcida tricolor somente aos 34 minutos, com Jorginho chutando de longe. Aos 37 minutos Eric cruzou, Válber chutou errado e a bola sobrou para Douglas que chegou atrasado e foi atrapalhado pela zaga do Asa na finalização. No minuto seguinte, Marlon chutou de fora da área e a bola passou próxima da trave, aos 38 minutos. No último lance de perigo da primeira etapa Didira fez boa jogada e encontrou Maranhão dentro área tricolor que chutou fraco nas mãos de Michel Alves.

O Tigre conseguiu abrir o marcador logo no início do segundo tempo. Válber cruzou a bola da linha de fundo, o zagueiro Edson veneno afastou mal e bola sobrou para Éric dentro da área. O estreante chutou de primeira e mandou uma bomba para o fundo do gol levantando a torcida tricolor com um minuto de jogo. Aos 7 minutos Lucca chutou de longe, para Gilson defender com tranquilidade. Aos 19 minutos Lucca invadiu a área e o goleiro do Asa pulou nos pés do atacante tricolor para fazer a defesa. No lance, a torcida tricolor ficou na bronca e pediu pênalti. Aos 21 minutos Michel Alves fez boa defesa em cobrança de falta de Chiquinho. Aos 29, Douglas recebeu bom lançamento, entrou na área do Asa e chutou forte à esquerda de Gilson.

Aos 30 minutos em contra-ataque rápido tricolor Válber lançou Douglas, que ganhou a dividida com o adversário e tocou para Lucca invadir a área e tocar rasteiro, no canto direito de Gilson. Tigre 2 a 0. Aos 39, Gilson quase levou um frango. Após chute rasteiro de fora da área de Kleber o goleiro tentou fazer a defesa e deixou a bola escapar, porém conseguiu se recuperar e segurar a bola. Aos 40 minutos Davi Ceará chutou de longe e exigiu boa defesa de Michel Alves. No lance seguinte Lúcio Maranhão cruzou e a bola sobrou para André Nunes fazer o gol da equipe alagoana. Aos 44 minutos, o camisa 1 do Tigre garantiu a vitória tricolor defendendo um bom chute de Valdívia.