Esporte

Tigre garante empate com sabor de vitória

Resultado mantém o tricolor na liderança da Série B

O Tigre, mesmo prejudicado pela arbitragem, começou melhor a partida e saiu na frente com Fransérgio, porém com a expulsão de Elias, aos 32 minutos do primeiro tempo, o ABC conseguiu pressionar o tricolor e reverter o placar fazendo 2 a 1, com Jérson e Adriano Pardal. Quando o jogo já parecia perdido, o Tigre manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe potiguar. No último minuto da partida, o artilheiro Zé Carlos garantiu a liderança do Criciúma empatando o jogo em 2 a 2.

Logo no início da partida a torcida do Criciúma levou um susto. O árbitro anotou pênalti de Elias em cima do lateral Renatinho Potiguar, aos 4 minutos de jogo. Washington cobrou a penalidade no canto esquerdo do goleiro Douglas, que salvou o tricolor espalmando a bola para escanteio. No lance do pênalti Elias recebeu cartão amarelo.

O Tigre respondeu aos 9 minutos, Fransérgio arriscou de longe e logo no primeiro chute à meta defendida por Andrey, a bola foi no ângulo e morreu no fundo do gol, um golaço. Tigre 1 a 0. O ABC sentiu a perda do pênalti e o gol do Criciúma. O alvinegro só voltou a levar perigo à defesa tricolor aos 25 minutos. Após falha na marcação, Washington recebeu a bola, e com liberdade ficou de frente com Douglas Leite, mas chutou por cima da trave. Um minuto depois Robert fez boa jogada e passou para Lins que recebeu a bola na entrada da área, o atacante perdeu boa oportunidade chutando a bola à esquerda da trave.

Aos 32 minutos, o árbitro assinalou falta de Elias sobre o lateral Pedro Silva, e aplicou o segundo cartão amarelo no volante tricolor, que foi expulso da partida. Mesmo com um homem a menos, o Tigre criou uma boa chance aos 39 minutos. O tricolor encaixou um contra-ataque rápido e Zé Carlos quase ampliou o placar para o Criciúma. Aos 42 minutos Jérson chutou rasteiro de fora da área e a bola entrou no canto direito da meta defendida por Douglas Leite empatando a partida. Final da primeira etapa 1 a 1.

O Tigre voltou para o segundo tempo com Diego Oliveira no lugar de Válber. Nos primeiros minutos o tricolor foi pressionado pelo ABC e tentava voltar à frente do marcador através dos contra-ataques. No entanto, aos 15 minutos, o Criciúma não conseguiu evitar o gol da virada do ABC. Bileu cruzou, a zaga do tricolor falhou e Adriano Pardal marcou o gol da virada para a equipe potiguar.

O Tigre chegou com perigo aos 25 minutos. Giovanni Augusto chutou de fora da área e a bola passou próxima da meta defendida por Andrey. Na sequência nova chance do tricolor com Giovanni Augusto fazendo boa jogada, a bola sobrou para Lins que chutou fraco facilitando o trabalho de Andrey. Quando a partida já parecia perdida, o artilheiro tricolor Zé Carlos empatou para o Tigre aos 46 minutos. Após cruzamento na área Válber desviou de cabeça e a bola sobrou para goleador da Série B marcar o seu 14º gol no brasileiro. Final, Criciúma 2 x 2 ABC

Ficha técnica: ABC 2 x 2 Criciúma

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Horário: 21h50min
Público: 3.183
Arbitragem: Cláudio Mercante Júnior (PE) auxiliado por Jossemmar Diniz (PE) Moutinho e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Renatinho Potiguar, Washington, Vinicius, Raul (ABC); Elias, Zé Carlos, Marlon (Criciúma)
Cartões vermelhos: Elias (Criciúma); Léo Gamalho (ABC)
Gols: Fransérgio aos 9’ 1ºT, Zé Carlos 46’ 2ºT (Criciúma); Jérson aos 42’ 1ºT, Adriano Pardal aos 15’ 2ºT (ABC)

ABC
Andrey; Pedro Silva (Ivan), Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu, Jérson (Henik) e Raul; Washington (Léo Gamalho) e Adriano Pardal.
Técnico: Ademir Fonseca

Criciúma
Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kléber, Válber (Diego Oliveira); Lins (André Gava) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli