Esporte

Tigre luta para ficar entre os primeiros

Tigre enfrenta o ASA neste sábado e em caso de vitória, somando a tropeço de América (RN) e América (MG), o Criciúma assume a liderança da Série B

O Criciúma tem mais um desafio fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, às 21 horas, os criciumenses encaram o ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). O confronto é válido pela sexta rodada da competição nacional.

Em caso de vitória, somando a tropeço de América (RN) e América (MG), o Criciúma assume a liderança da Série B. Atualmente, o Tigre soma 12 pontos dos 15 disputadas. Foram quatro vitórias em cinco jogos. O adversário do clube criciumense neste sábado possui sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

O técnico Paulo Comelli trabalhou no CRB antes de vir para o Criciúma e conhece bem o adversário deste sábado. “Conhecemos bem a maneira de jogar. Mudaram pouco em relação ao estadual. É um time forte e vamos ter dificuldades por lá. Possuem um bom conjunto”, analisa o comandante do Tigre.

O treinador do Criciúma irá manter o mesmo esquema em relação as partidas anteriores. “O Criciúma não muda a forma de jogar ofensivamente. Vamos sempre jogar em busca do gol”, aponta Comelli. Para o duelo contra o ASA, o atacante Gilmar, com dor na coxa esquerda, não viajou e deixou de ser uma opção no banco de reservas.

A arbitragem do confronto será comandada por Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Os auxiliares serão Marco Mello Moreira e Edson Antônio de Sousa.

Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.