Esporte

Tigre não supera urubu rubro-negro e sofre primeira derrota em casa

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Assessoria C.E.C.

Jogando em casa na tarde deste sábado, o Criciúma começou a partida mostrando mais ataque do que o Flamengo, inclusive com mais jogadas perigosas e chances de gol. No entanto, o time carioca teve duas boas oportunidades seguidas para abrir o placar, mas o goleiro Bruno teve mais sucesso ao fazer as defesas. Depois dessas duas jogadas, o rubro-negro ganhou espaço na partida.

Em um lance perigoso e violento entre Fabinho e Elias, aos 15 minutos, o árbitro deu cartão vermelho para Fabinho. Inconformado, o jogador tricolor deixou o gramado. A jogada foi duvidosa porque os dois jogadores teriam trocado cabeçadas, mas a arbitragem auxiliar viu somente o lance cometido por Fabinho. Depois da expulsão, o Tigre ficou mais lento na saída de bola e deu ainda mais espaço para o rubro-negro investir ao gol dos donos da casa.

Hernani abriu o placar para o Flamengo aos 37 minutos. Na mesma jogada houve pênalti a favor do Flamengo, mas o árbitro deu vantagem para o gol marcado quase ao mesmo tempo. Ainda no fim do primeiro tempo, já na prorrogação, o goleiro Bruno salvou por duas vezes o Criciúma de sofrer mais gols.

Segundo o site Engeplus, aos sete minutos do segundo tempo saiu o segundo gol da equipe carioca. Leo Moura fez um chute cruzado com força e Bruno conseguiu defender, mas não agarrou a bola. Na sobra, Gabriel ficou com a bola aos seus pés e chutou certeiro no fundo da rede tricolor. Marlon chegou com perigo pela lateral direita e teve ótima chance para descontar para o Criciúma, aos 17 minutos, mas o chute, mesmo forte, foi para fora pelo canto esquerdo da trave rubro-negra.

Logo em seguida, Ivo ajeitou a bola e chutou de fora da área, mas não teve força suficiente para fazer a rede balançar. Na cobrança de escanteio, aos 34 minutos, Gabriel recebeu a bola e marcou gol para o Flamengo pela terceira vez. A jogada foi confusa, tanto que o árbitro principal não havia visto a bola entrar, mas a jogada não passou despercebida para o auxiliar de arbitragem.

Ficha técnica: Criciúma 0 x 3 Flamengo

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h20min
Público: 18.033 pessoas
Renda: R$ 468.590 mil
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Amarelos: Diego Silva, Adryan (Flamengo)
Vermelho: Fabinho (Criciúma)
Gols: Hernani aos 37' do 1º T, Gabriel aos 7' e aos 34' do 2º T (Flamengo)

Criciúma: Bruno; Pacheco (Ivo); Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon (Gilson); Serginho; Elton e João Vitor; Fabinho, Lins e Giancarlo (Daniel Carvalho).
Técnico: Oswaldo Alvarez, o Vadão

Flamengo: Felipe; Leo Moura, Samir, Wallace e João Paulo; Diego Silva, Carlos Eduardo (Adryan), Elias (Val) e Gabriel; Paulinho e Hernani.
Técnico: Jaime de Almeida