Esporte

Tigre perde após dez jogos invicto, mas mantém liderança

Criciúma sentiu a falta de Zé Carlos e Lucca

O Criciúma perdeu o jogo contra o Joinville por 3 a 1, em partida válida pela 15ª rodada da série B, na Arena Joinville. O Tigre entrou em campo sem os dois principais atacantes da equipe. Além disso, o técnico Paulo Comelli foi suspenso e teve que orientar o time de uma cabine. Quem ficou com o time em campo foi o auxiliar técnico, Sílvio Criciúma. Mesmo com a derrota, o Tigre segue líder isolado do campeonato, com 35 pontos.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Os jogadores do Criciúma deixaram Lima sem marcação, ele ganhou espaço e tocou para Tiago Real, que chutou no canto esquerdo de Douglas Leite. Sem chances de defesa para o goleiro do Criciúma. Aos 20 minutos, o Tigre teve duas chances consecutivas de gol, mas os jogadores não conseguiram finalizar. Sete minutos depois o goleiro do Joinville, Jhonatan, demonstra nervosismo e quase leva um frango.

O Tigre começou a se recuperar em campo e aos 32 minutos do primeiro tempo Marlon chuta com força para o gol. Quase entrou, mas Jhonatan espalmou em uma bela defesa e foi cumprimentado pelos companheiros de time. Durante o intervalo, Douglas reclamou das condições da partida. "O campo não está ajudando e a bola do Joinville está chegando", ressaltou.

O segundo tempo foi recheado de gols. Joinville marcou seu segundo gol aos 17 minutos, com chute de Lima. Três minutos depois, o jogador abriu espaço para Eduardo, que driblou Marlon com facilidade e marcou o terceiro gol do time. O Jec encontrou muito espaço para jogar durante o segundo tempo. O Criciúma apresentou uma marcação falha e perdeu força na partida.

O primeiro gol do Criciúma na partida aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Lins protegeu, girou e chutou de fora da área. Ele descontou com um golaço de pé esquerdo para o Tigre. Final de jogo: 3 a 1 para o Jec, mas com liderança do Criciúma no campeonato.

Ficha técnica: Joinville x Criciúma

Local: Arena Joinville
Data: Neste sábado
Horário: 16h20min
Público: 17.926
Cartões amarelos: Nirley (Criciúma)
Gols: Tiago Real 11'/1ºT, Lima 17'/2ºT e Marlon 20'/2ºT (Joinville); Lins 34'/2ºT (Criciúma)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC) auxiliado por Angelo Rudimar Bechi (SC) e Helton Nunes (SC)

Joinville
Jhonatan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcísio; Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho (Djair) e Tiago Real (William); Lima (Jeancarlos) e Marcinho.
Técnico: Leandro Campos

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Kléber e Válber; Giovanni Augusto (Gilmar) e Douglas (Lins)
Técnico: Paulo Comelli 

Engeplus – Amanda Garcia Ludwig