Esporte

Tigre tem gols relâmpagos em 2023

Equipe já marcou três vezes, antes do primeiro minuto de partida, apenas nesta temporada. Força é exaltada pelo técnico Cláudio Tencati

Foto: Celso da Luz

Aquele torcedor que tem o hábito de chegar, no estádio Heriberto Hülse, com a partida já em andamento está correndo sérios riscos, na temporada 2023. Isso porque o Criciúma já marcou três gols, apenas nesse ano, antes do primeiro minuto de partida. No domingo, diante do Tombense, Éder balançou a rede aos 39 segundos da primeira etapa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A estratégia, que se repetiu, já foi adotada em outras partidas do ano. Diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, o Tigre arrancou na frente, no estádio Couto Pereira, aos 36 segundos de jogo, através de Marquinhos Gabriel. Após resistir quase o jogo inteiro, o Tricolor Carvoeiro sofreu o empate na reta final de jogo e acabou eliminado nos pênaltis na competição nacional.

A primeira vez em que o fato aconteceu, neste ano, foi contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da primeira fase do Catarinense. O volante Rômulo marcou o gol carvoeiro aos 15 segundos de jogo. Em entrevista coletiva, após o jogo de domingo, contra o Tombense, o técnico Cláudio Tencati destacou que, começar o jogo atacando a plenos pulmões é, de fato, uma estratégia da equipe. “Tomamos atitude, poderíamos ter feito o segundo gol, dentro daqueles 10 ou 15 minutos, e é o que o Criciúma terá de força, depois faltou um pouquinho de saber organizar”, comenta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Mesmo quando não marca no primeiro minuto, o Criciúma costuma criar muitas chances de gols na largada das partidas. No primeiro jogo da semifinal do Catarinense, contra o Hercílio, por exemplo, o Tigre fez 2 a 0 com 16 minutos jogados.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Criciúma volta aos três zagueiros para enfrentar o São Bernardo

Rodrigo retorna, César Martins permanece e Diego Gonçalves ganha nova chance no time para o confronto de domingo.

Criciúma tem dúvidas para enfrentar o São Bernardo

Nicolas e Otero apresentam desgaste, e Louzer avalia alternativas para o duelo de domingo, fora de casa, pela 34ª rodada da Série B.

”O objetivo nosso é o G2”, afirma César Martins após gol e chance como titular no Criciúma

Zagueiro ganhou moral com o gol da vitória sobre o América-MG e disputa espaço na defesa; quinto colocado com 56 pontos, Tigre se prepara para enfrentar o São Bernardo pela Série B.

Baiano Bruno Pereira Vasconcelos apita São Bernardo x Criciúma pela Série B

Árbitro de 36 anos comandará o duelo de domingo (18), às 16h, em São Paulo; Tigre tem duas vitórias, três empates e uma derrota com ele no apito.