Esporte

Tigre terá reforços só no dia 2

Pré-temporada começa com avaliações físicas e técnico Cláudio Tencati revela que novos jogadores chegarão na terça-feira

Foto: Celso da Luz

A pré-temporada do Criciúma começou, na quinta-feira, dia 28, mas sem caras novas. Os primeiros reforços para a temporada 2024 chegarão apenas na terça-feira, dia 2. Quem garante é o técnico Cláudio Tencati. “A partir do dia 2, nós teremos atletas chegando. A gente não anunciou, e não está falando nada, porque tem que obedecer alguns processos. Esses atletas, na maioria, estavam na Série A. Quem não estava na Série A, estava no mercado fora (do Brasil) e jogando. Então, a gente está obedecendo esses processos: a partir do dia 2 começam a chegar (reforços)”, pontua o treinador.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As primeiras avaliações e testes começaram com 17 atletas. E eles serão a base do elenco que receberá os reforços. “Os atletas que já estavam serão a referência, o alicerce. Porque eles que vão transmitir, para quem chega, como é a filosofia e a metodologia de trabalho, o modelo de jogo e como o clube e a torcida funcionam. O primeiro contato que eles vão ter, já no dia 16, será o jogo da final da Recopa”, comenta Tencati.

O treinador revela como foi o reencontro com os atletas que venceram o Catarinense 2023 e conquistaram a vaga na Série A de 2024. “Foi um momento prazeroso, mas que também já estreita afinidades, compromissos e responsabilidades para a sequência da temporada. Quando você pega um grupo que venceu tudo, aumentam aqueles laços de confiança, de compromisso. Então, é gostoso, é prazeroso reencontrar quem venceu junto com você. Esse processo é ótimo”, enfatiza.

Reuniões ocorreram, inclusive, nas férias

Entre os momentos de descanso, Tencati participou ativamente de reuniões, para avaliações de atletas, juntamente com o coordenador geral de futebol do clube, Wilson Waterkemper, e o gerente de futebol, Alex Brasil. “Nós tivemos as férias com os familiares, não estivemos presentes no clube, mas eram, quase que diariamente, conversas online, principalmente os auxiliares técnicos, o grupo de análise, o Wilsão, eu, e o Alex Brasil, principalmente, nos processos de analisar e discutir perfil de atletas. Daquilo que era pro Alex ir atrás pra definir as contratações. Essa foi a dinâmica”, ressalta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Brasil foi o responsável pelos contatos com empresários e negociações com atletas. Já a conversa com o restante da comissão técnica focou na logística e datas. “A comissão da parte técnica definiu nomes e perfis e encaminhamos pro Alex, que ficou naquela responsabilidade dos contatos com empresários e as negociações. Então, esse foi um processo inicial. Depois, a gente teve uma reunião on-line, com toda a comissão técnica, visando a reapresentação, discutindo o calendário, falando da estrutura, daquilo que a gente precisava ajustar, para a chegada deste dia, que foi a reapresentação dos atletas”, destaca.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Hercílio Luz vence fora e Criciúma empata em casa: confira como foi a primeira rodada do Catarinense