Esporte

Tigre vacila e cede empate para o líder nos acréscimos

Após gol de Hygor, na primeira etapa, Criciúma não resiste e leva a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. Resultado deixa o time treinado por Cláudio Tencati na nona posição com 38 pontos. Faltam apenas sete pontos para que o Tricolor Carvoeiro garante a permanência na Sèrie B 2023

Foto: Divulgação

Que pecado! O Criciúma foi valente, lutou, mas acabou vacilando e cedeu o empate para o líder da Série B, na tarde deste domingo, no Mineirão. Hygor, aos 39 minutos do primeiro tempo, colocou o Tricolor Carvoeiro na frente. Com uma atuação quase perfeita da defesa, o time resistiu até os 45 do segundo tempo, quando Bruno Rodrigues deixou tudo igual para o Cruzeiro. Com o placar de 1 a 1, o Tigre fica na nona posição da competição com 38 pontos. Faltam apenas sete pontos para que o Tricolor Carvoeiro garanta a permanência na Sèrie B 2023.

O Cruzeiro começou pressionando o Tigre. Antes do primeiro minuto, Neto Moura finalizou de fora da área, com força, mas Gustavo pegou. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Edu cabeceou pela linha de fundo. O Criciúma não se intimidou e chegou no ataque. Aos quatro minutos, Hygor cruzou e Fellipe Mateus cabeceou pela linha de fundo. Aos oito minutos, Daniel Júnior recebeu na área e bateu forte, mas Gustavo espalmou. O time mineiro tinha mais posse de bola e tentava pressionar, mas o Tricolor Carvoeiro se defendia bem com uma linha de cinco defensores e tentava sair rápido ao ataque. Aos nove minutos, em uma dessas saídas, Hygor foi derrubado por Eduardo Brock. Falta perigosa na intermediária. Fellipe Mateus cobrou no meio da barreira. Aos 12 minutos, o Cruzeiro errou a saída de bola, mas o Tigre não conseguiu aproveitar o lance. O Criciúma marcava forte e não permitia que o time mineiro dominasse o jogo.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro novamente errou a saída de bola e Neto Moura derrubou Hygor. Falta. Na cobrança de Marcos Serrato, a zaga afastou. A partida estava equilibrada no meio da primeira etapa. Aos 26 minutos, Daniel Júnior recebeu na área, pedalou e bateu, mas bola desviou em Rodrigo e saiu. Na cobrança, a defesa carvoeira afastou. Confortável em campo, o Tigre tirava o ímpeto do Cruzeiro e diminuía, inclusive, o volume das arquibancadas.

Aos 39 minutos, após cobrança de lateral, Lucas Oliveira e Eduardo Brock bateram cabeça e Hygor ficou com a bola, livre na área, e bateu forte para abrir o marcador: 1 a 0 para o Criciúma. A partir daí, o Tigre administrou bem o placar, o time do Cruzeiro se desestabilizou e o Criciúma encerrou o primeiro tempo vencendo. A torcida do Cruzeiro reclamou muito na saída do time. “Feliz pelo gol, que eu venho me cobrando muito. Agradeço a todos que confiam em mim. A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Cruzeiro aqui, agora é ouvir o professor Tencati para voltar concentrado e manter a vitória”, diz Hygor, na saída para o intervalo.

Gol no final joga “balde d’água fria” no Tricolor Carvoeiro

A Raposa voltou pressionando, em busca do empate. Aos dois minutos, Zé Marcos falhou, Luvannor avançou em velocidade, invadiu a área e bateu forte para grande defesa de Gustavo, que colocou para escanteio. A pressão do Cruzeiro era intensa. Aos sete minutos, Daniel Júnior finalizou, mas a bola bateu em Hygor e saiu para lateral. No minuto seguinte, Bruno Rodrigues recebeu na área e bateu forte, mas a bola pegou em Rodrigo e saiu. Aos nove minutos, Zé Ivaldo falhou, a bola sobrou para Marcelo Hermes que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga colocou para escanteio. Aos 10 minutos, Bruno Rodrigues bateu da entrada da grande área, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Lincoln receberia a bola na área, mas caiu sozinho, após escorregar. Aos 15 minutos, Marcos Serrato escapou pela esquerda e cruzou para Caio Dantas, que não conseguiu receber. Na sequência, Jajá recebeu na área e tocou para Lincoln que bateu fraco.

Aos 19 minutos, Helder fez boa jogada pelo meio e tocou para Marcos Serrato, que escorregou ao finalizar. O Cruzeiro perdeu ímpeto, na metade da etapa final, muito pela postura do Criciúma, que neutralizava bem as ações do time mineiro. Aos 24 minutos, Jajá recebeu livre na área e bateu forte para a defesa de Gustavo. No minuto seguinte, o mesmo Jajá recebeu pela esquerda, na área, e bateu alto. Pressão do Cruzeiro, mas a defesa do Criciúma estava firme e não permitia o empate.

Aos 29 minutos, Bruno Rodrigues fez grande jogada, passou por Cristovam e bateu forte, mas a zaga tirou. Aos 32 minutos, Luvannor recebeu na área e finalizou mal. Aos 35 minutos, Daniel Júnior recebeu na área e bateu, mas Gustavo encaixou. Aos 38 minutos, após rebatida de Gustavo, Jajá cruzou e a zaga colocou para escanteio. Após cobrança, o mesmo camisa 18 finalizou e a bola saiu. Após o lance, o goleiro Gustavo caiu e o atacante Rafa Silva tentou levantar o camisa 1 do Tigre, mas tomou cartão amarelo. Ele seguiu reclamando e foi expulso. Porém, aos 45 minutos, Lincoln deu grande passe para Bruno Rodrigues, que invadiu a área e deixou tudo igual: 1 a 1. No final, empate e um pecado com a grande atuação que teve o Tigre em Minas Gerais.

Campeonato Brasileiro – Série B – 28ª Rodada

04/09 (domingo) – 16 horas – estádio Mineirão, em Belo Horizonte

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Wesley Gasolina (Jajá), Machado, Neto Moura e Matheus Bidú (Bruno Rodrigues); Daniel Junior, Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Helder; Marcos Serrato, Arilson, Marcelo Hermes (Rômulo) e Fellipe Mateus (Henríquez Bocanegra); Hygor (Rafael Bilu) e Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Marielson Alves Silva; Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Daniella Coutinho Pinto (trio da BA). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

GOLS: Hygor (39/1T) (CRI)

Cartões Amarelos: Matheus Bidú, Machado, Neto Moura e Rafa Silva (CRU); Zé Marcos e Rodrigo (CRI)

Cartões Vermelhos: Rafa Silva (CRU)

Público: 58.702

Renda: 2.478.008,00

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Beto Campos, ex-técnico do Criciúma, morre aos 54 anos

Morre Soares, aos 54 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Tigre

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023