Esporte

Tigre vence e recupera a liderança da Série B

Criciúma fez 4 a 3 no Boa Esporte

O Tigre venceu o Boa Esporte por 4 a 3 na noite desta terça-feira pela 10ª rodada da Série B. Matheus Ferraz, Kleber e Zé Carlos marcando duas vezes garantiram a vitória que levou o Tigre a liderança isolada da competição nacional ao Criciúma, com 25 pontos. Com os dois gols marcados nesta noite o goleador Zé Carlos também segue sozinho na artilharia da Série B, agora com 13 gols marcados.

A equipe do Boa começou melhor e tomou a iniciativa do jogo assustando a torcida tricolor nos primeiros minutos da partida. O Tigre tentava responder nos contra-ataques, porém sem eficiência. Aos 23 minutos o Criciúma chegou com perigo pela primeira vez no ataque. No entanto, Zé Carlos não conseguiu dominar a bola na entrada da pequena área. Um minuto depois foi à vez de Lins ser desarmado antes de finalizar da entrada da área.

O Tigre começou a gostar do jogo e Válber arriscou de longe aos 29 minutos, mas o goleiro Zé Carlos defendeu com tranquilidade. Na sequência, Válber cobrou falta da intermediária e Matheus Ferraz só teve o trabalho de desviar a bola de cabeça para o fundo da rede. Aos 30 minutos, Tigre 1 a 0. Marlon fez bom cruzamento aos 39 e André Gava quase marca o segundo tricolor. Um minuto depois, após cobrança de falta de Francismar a equipe mineira empatou a partida com Vanger de cabeça, aos 40 minutos.

O Criciúma voltou para a segunda etapa com a nova camisa onde a cor amarela predomina. Com o novo uniforme o Tigre não amarelou, e logo no primeiro minuto de partida após cruzamento, Válber escorou para o artilheiro da Série B chutar forte e marcar o segundo gol tricolor. A torcida ainda comemorava 12º gol de Zé Carlos na competição quando Jonatas Obina chutou de fora da área para boa defesa de Douglas Leite colocando a bola para escanteio. O Tigre ditava o ritmo da partida, até que aos 16 minutos de partida Zé Carlos recebeu um lançamento na entrada da área, o artilheiro se livrou da marcação e ainda driblou o goleiro antes de marcar um golaço, Criciúma 3 a 1.

O tricolor seguiu criando boas chances de gol e dominando a partida. Aos 25 minutos, boa triangulação de Válber e Zé Carlos, o artilheiro obrigou o goleiro do Boa a sair da meta para evitar o terceiro do goleador da Série B na partida. Aos 32 minutos, Zé Carlos fez outra boa jogada e tocou para Kleber na cara do goleiro do Boa marcar o quarto gol do Tigre. Aos 40 minutos, Jonatas Obina cruzou, a bola desviou na zaga tricolor e sobrou para Jajá descontar para o Boa. Quando a goleada parecia sacramentada, Petros fez um bonito gol ao encobrir Douglas Leite e fechar o placar em 4 a 3, aos 46 minutos.

Ficha técnica: Criciúma 4 x 3 Boa Esporte

Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 5.660
Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartões Amarelos: Everton, Gabriel (Boa Esporte) Matheus Ferraz, Diego Oliveira (Criciúma)
Gols: Mateus Ferraz aos 30’ 1ºT, Zé Carlos 1’ e aos 16’, Kleber aos 32’ do 2º T (Criciúma); Vanger aos 40’ 1ºT, Jajá aos 40’, Petros aos 46’ 2ºT (Boa Esporte)

Criciúma
Douglas Leite; Robert, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Kleber, André Gava (Diego Oliveira) e Válber (Gilmar); Lins (Diego Felipe) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Boa Esporte
Zé Carlos; Neílson, Gabriel, Elton e Radar; Claudinei (Igo), Everton Hora, Petros e Francismar; Vanger (Jajá) e Marcelo Macedo (Jonatas Obina)
Técnico: Sidney Moraes

Engeplus – Marcelo de Bona