Esporte

Tigrinhos recebem novos materiais esportivos

A tarde desse sábado (1) foi de festa para 3,5 mil crianças que participam do Projeto Tigrinhos. Prefeitos de 37 municípios onde o Projeto está implantado neste ano, estiveram presentes e entregaram para duas crianças representantes de cada município camisetas, que simbolizavam os kits de materiais entregues para cada núcleo.

Atualmente o projeto está presente nas regiões de cidades da Amesc, Amrec e Amurel. “Em três anos o Projeto já evoluiu bastante, começamos com 18 prefeituras e hoje estamos com 37, e tem mais querendo participar. Todos os núcleos já receberam 70 kits, com calção, meia e camisa, mais os agasalhos para os professores. Todo ano eles recebem equipamentos novos”, conta o gerente de futebol da base do Criciúma, Joni Marcio de Farias.

O Projeto Tigrinhos é umas das maiores apostas do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. Carlos Henrique Alamini, vice-presidente administrativo do Criciúma, que representou o presidente na entrega das camisas, o projeto espera muito mais do que apenas revelar jogadores. “Este é um projeto fundamental, nós esperamos, claro, que no futuro novos ídolos possam surgir daqui. Mas a parte social é o que realmente toca o coração do presidente e por isso que ele é o maior incentivador”, afirma.

Uma das parceiras do Criciúma com os Tigrinhos é a Unesc, que entra com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças, enquanto o clube disponibiliza os materiais esportivos e os municípios custeiam os professores e a infraestrutura necessária.

Lucas Jorge/Criciúma E. C.

[soliloquy id=”29051″]

Notícias Relacionadas

Programa “A Casa é Sua” entrega terceira moradia e autoriza construção da quarta unidade em Lauro Müller

Terceira residência do programa foi entregue no Barro Branco, enquanto a quarta unidade teve a construção autorizada na comunidade de Itanema.

Criciúma cai para o 4º lugar da Série B, após os resultados desta quarta-feira

Vitórias de Novorizontino e Fortaleza derrubaram o Tigre duas posições na classificação.

SATC lança programa que conecta empresas a startups para solucionar desafios reais

Criciúma Open Challenge Day cria ponte entre demandas da indústria e soluções inovadoras, com possibilidade de contratação de projetos-piloto.

Sicredi abre primeira agência em Laguna com espaço que valoriza a história do município

Unidade será inaugurada na próxima sexta-feira (11/09) e amplia a presença do Sicredi no Sul catarinense.