Segurança

Tio que abusava sexualmente de sobrinhas é preso

Vítimas têm 14 e 18 anos de idade e moravam com o acusado

Um homem acusado de estuprar duas adolescentes foi preso na tarde dessa quinta-feira (27) no município de Praia Grande, no Extremo Sul do Estado. O crime acontecia há algum tempo, mas foi descoberto após as duas vítimas, que são sobrinhas dele, fugirem de casa. As adolescentes têm 14 e 18 anos de idade e moravam com ele. O homem, de 57 anos, foi preso depois da conclusão de um inquérito policial que o apontou como o autor da violência sexual.

Conforme reportagem do site Engeplus, o acusado aproveitava os momentos em que ambas ficavam sozinhas em casa, na ausência da mulher dele. Mesmo depois de as adolescentes fugirem, o homem procurou uma das vítimas e tentou coagi-la para que ela mantivesse relações sexuais com ele. Após as investigações, o acusado foi levado ao Presídio Regional de Araranguá.

A equipe responsável pelo caso alerta sobre a importância da denúncia. A sociedade deve comunicar estas ocorrências a Polícia Civil para que as sequelas físicas e psicológicas das vítimas sejam minimizadas, orienta o delegado Ari José Soto Riva, que coordenou as investigações.