Política

Tom dos discursos na Câmara de Lauro Müller será de crítica e defesa

Cinco vereadores fizeram pronunciamentos na Tribuna da Câmara Municipal de Lauro Müller, durante a sessão dessa segunda-feira (11). Duas manifestações demonstraram como serão os posicionamentos de oposição e situação no Legislativo, quando o assunto for administração municipal. Enquanto a oposição faz o seu papel de criticar a situação vai defender as ações do atual governo.

Isso ficou evidente na sessão desta segunda, quando a vereadora Soraya Curcio Librelato (PSD), defendeu o Executivo Municipal das criticas feitas pelo vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PMDB), na sessão da semana passada, quando ele denunciou que um motorista do transporte escolar não era habilitado para dirigir ônibus e reclamou do estado dos pneus dos veículos.

Soraya registrou que foi se informar sobre as criticas e que na verdade o motorista já trabalhava na administração passada e que os mesmos pneus foram usados nos ônibus, pelo ex-prefeito, até meados de dezembro, quando terminaram as aulas.

Já o vereador “Maneca” rebateu dizendo que talvez o motorista ao qual a vereadora se referiu não seja o mesmo que ele mencionou. Sobre os pneus disse estranhar que no início do ano eles foram retirados de todos os ônibus para serem recapados, porém depois foram todos recolocados sem que tivessem sido recuperados, e agora aos poucos estão sendo retirados novamente para que sejam recapados.

Também se pronunciaram na sessão dessa segunda-feira, os vereadores Helder Velho (PMDB) e Ronaldo da Silva e Valmir Cesconetto, ambos do PP.

Confira no áudio abaixo, os pronunciamentos dos vereadores na integra.