Geral

Trabalhador sofre queda de 10 metros e fica gravemente ferido

O acidente aconteceu na laje do 4° andar de um edifício em Tubarão

Um jovem trabalhador ficou gravemente ferido ao cair de uma altura de aproximadamente 10 metros em uma obra de Tubarão. A vítima, de 25 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Até o fechamento desta edição, ele permanecia no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O acidente foi registrado por volta das 9h40 de ontem, em uma obra localizada na rua Simeão Esmeraldino de Menezes, no bairro Dehon. “Ele caiu de uma laje do 4° andar, no primeiro pavimento, que é uma garagem. Então, foi uma queda de três pavimentos, que seria algo em torno de 10 metros”, conta um bombeiro.

O jovem foi socorrido com ferimentos graves e suspeita de traumatismo craniano. Durante a tarde, já no HNSC, o trabalhador passou por uma cirurgia e permanecia internado no CTI. O quadro clínico era considerado grave e instável.

Segundo Diário do Sul, este foi o segundo acidente de trabalho em construções da cidade em menos de uma semana. No primeiro, por sorte, ninguém ficou ferido. Um guindaste desabou e atingiu um Ford Fusion, que ficou completamente destruído. O veículo estava estacionado em frente à obra, na rua Lauro Müller, no centro da cidade.