Saúde

Trabalhadores da Saúde rejeitam proposta de 12% em Tubarão e região

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A proposta de 12% do sindicato patronal da área da saúde foi rejeitada nesta sexta-feira (01) em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Tubarão e Região (Sitesst). Cerca de 135 trabalhadores participaram da votação.

O Sitesst representa mais de três mil funcionários de hospitais, clínicas e outros estabelecimentos médicos e de saúde. 

Conforme a presidente, Denise Freitas, para os hospitais das cidades menores o reajuste proposto foi de 6%. “Na segunda-feira vamos encaminhar um ofício ao sindicato patronal para agendarmos uma nova rodada de negociação. Seria muito injusto com os trabalhadores aceitar essa porcentagem”, afirma.

Para os representantes sindicais, o reajuste adequado é de 15,34%. Na primeira reunião, realizada há alguns dias, o sindicato patronal ofereceu 10,34%, o que foi descartado de imediato pela categoria. Na última reunião, o sindicato patronal elevou um pouco a proposta e chegou a 12%.

O Sitesst tem pressa para definir o reajuste porque a data-base foi em 1º de março, mas até 2014 era em novembro. Com isso, o salário da categoria está defasado há 14 meses.

A base territorial do sindicato compreende os seguintes municípios: Tubarão, Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo,Gravatal, Grão Pará, Imbituba, Imaruí, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Orleans, Rio Fortuna, São Martinho,São Ludgero, Sangão e Treze de Maio.

Com informações do Notisul