Saúde

Trabalhadores dos hospitais aprovam proposta e descartam greve

No São José, como a votação foi por setor, a enfermagem rejeitou a proposta e o sindicato faz Assembleia na quinta-feira para avaliar a posição.

Foto: Maristela Benedet - Assessora de Comunicação do Sindsaúde

Foto: Maristela Benedet – Assessora de Comunicação do Sindsaúde

Após varias rodadas de negociação e aprovação de greve, os trabalhadores dos hospitais São José, São João e Unimed aceitaram nsta terça-feira (28) em votação durante todo o dia a última proposta patronal de aumento de 8.5% em novembro e R$ 100,00 para o vale-alimentação em março de 2017. Hoje o vale é de R$ 75,00.

Como a votação foi por setor, no São José os técnicos de enfermagem rejeitaram a proposta por 188 a 180. Nesta situação, o Sindicato irá fazer Assembleias na quinta-feira (01) em todos os turnos para definir e avaliar com os trabalhadores o resultado da votação.“Avaliamos que a proposta avançou e os trabalhadores decidiram pela aceitação. Agora a enfermagem vai decidir qual a posição a tomar”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido.

No Regional de Araranguá a votação acontece e amanhã (29) durante todo o dia. Os demais hospitais mantém a aprovação da greve que começa no São Donato. No total, são cerca de 4 mil trabalhadores atuando em 15  hospitais de Criciúma e vale do Araranguá. 

A categoria pede reajuste do piso; aumento real; reajuste no adicional noturno; redução da jornada; folga para a jornada 12 x 36; plano de Saúde do Trabalhador; auxílio creche entre outras.

Colaboração: Maristela Benedet – Assessora de Comunicação do Sindsaúde