Segurança

Trabalhadores ficam soterrados após deslizamento derrubar muro em SC

Defesa Civil interditou o local

Foto: Raphael Ribeiro, NSC TV

Um deslizamento de terra atingiu uma obra em uma empresa no bairro Vila Nova, na Zona Oeste de Joinville, e acabou derrubando um muro em cima de dois trabalhadores no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h25min na Rua Thereza Wegner e, após os primeiros socorros, encaminhou os dois homens ao hospital em estado estável.

Conforme o relato de testemunhas, os dois trabalhadores estavam levando peças do lado de fora da empresa para dentro do galpão, por causa da chuva, quando o barranco cedeu e causou o deslizamento, que atingiu o muro. Os dois trabalhadores foram atingidos e ficaram soterrados pelo muro até a hora do resgate.

A Defesa Civil também foi acionada e interditou duas empresas que ficam lado a lado no local. Foi feito também um controle do fluxo na rua, por risco de novos deslizamentos de terra.

Ruas alagadas em Joinville

A chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (22), em Joinville, resultou em um acumulado superior a 60 milímetros de precipitação, deixou ruas alagadas e forçou a cidade a entrar no nível de Alerta Laranja no Plano de Contingência, conforme a Defesa Civil.

De acordo com informações da prefeitura de Joinville, somente entre 10h30min e 11h30min, o acumulado foi de 54 milímetros de chuva. Com isso, pontos de alagamento foram registrados pela equipe da Defesa Civil em diversos locais.

Joinville terá semana de chuva

Após uma semana de calor intenso, Joinville começa nesta segunda-feira (22) uma semana em que não deve ver os termômetros sequer passando dos 20ºC. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, ao menos até sexta-feira (26) a cidade deve ter dias de chuva constante e temperaturas variando entre 16ºC e 20ºC.

Conforme a Defesa Civil, o mau tempo é resultado da circulação marítima, que mantém a elevada concentração de umidade na costa. A formação de um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera também influencia no aumento de chuvas.

Informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C