Geral

Trabalhadores optam pelo fim da greve

Profissionais do município retomam atividades na segunda-feira

A greve dos servidores públicos de Criciúma encerrou no fim da manhã desse sábado (8), após assembleia da categoria. A partir de segunda-feira (10), o Paço Municipal Marcos Rovaris estará de portas abertas, assim como todas as diretorias, fundações e autarquias. Com isso, todos os serviços oferecidos pela prefeitura voltam a normalidade.

O grupo que cruzou os braços por melhores salários durante quatro dias, aprovou a proposta do Governo do Município apresentada ontem, pela secretária Geral de Governo, Dalvania Cardoso. A proposta encaminhada por ela aos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (SISERP), apresenta um aumento de 8% retroativos a abril, mais 1% em janeiro de 2014. Além disso, entre outras melhorias conquistadas pela categoria está o vale-alimentação que passa a ser de R$ 90,00 e as agentes comunitárias de saúde conquistaram o salário de R$ 850,00.

O prefeito Márcio Búrigo se mostrou bastante satisfeito com a notícia. Ele disse estar bastante feliz com a sensibilidade da categoria que entendeu as limitações do Governo. “Nós tentamos de tudo para não deixar que os servidores não deixassem de trabalhar, mas, buscamos principalmente evitar confrontos e trabalhar focados no diálogo. Agora, todos voltam a exercer suas atividades e vamos juntos fazer o melhor para Criciúma e para os criciumenses”, ressaltou ao explicar que mesmo no período da greve, sua equipe de Governo atuou todos os dias e ele ao lado do vice-prefeito seguiu agenda normalmente, com reuniões importantes para o desenvolvimento da cidade.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma