Geral

Trabalhos de pintura em sinalização terão atividades reduzidas no Carnaval

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai reduzir as intervenções em pistas duplicadas da BR-101 Sul catarinense nos próximos dias, por conta das festas de Carnaval. O feriado prolongado terá aumento na quantidade de veículos em circulação, principalmente em direção ao Norte e região litorânea catarinense.

Para assegurar as condições de trafegabilidade aliadas à segurança no trânsito, a autarquia vai reduzir atividades sobre a plataforma da rodovia federal, principalmente os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal, com repintura das faixas de eixo central e bordos de pistas. Os trabalhos serão descontinuados a partir do meio dia de sexta-feira, 09, retornando somente no dia 19, com a normalização no fluxo dos veículos.

A revitalização das faixas de eixo central e bordos de pistas faz parte do cronograma de melhorias executado pelo DNIT/SC nas pistas duplicadas e obras de arte especiais da BR-101. Com a circulação de equipamentos e trabalhadores, os motoristas em circulação de longo curso devem atentar para o estreitamento de pistas, sempre reduzindo a velocidade dentro dos espaços em serviço. Os usuários devem considerar as atividades sobre pistas com início às 07:30 às 18:00 horas e, com a necessidade, trabalhos aos finais de semana.

A autarquia também vai reduzir os trabalhos de limpeza e manutenção e avanço nas Obras Complementares na BR-101 Sul. Todas as atividades voltarão a ser feitas na totalidade na quarta-feira, 14. A partir desta sexta-feira, 09, serão mantidas equipes de emergência para solução de problemas pontuais que venham a acontecer. Em caso de necessidade, a autarquia disponibiliza o telefone 0800 6030 101, no serviço de atendimento ao Usuário da rodovia federal mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo.

Colaboração: Muriel Ricardo Albônico

Notícias Relacionadas

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos