Segurança

Traficante é preso em casa noturna de Tubarão

Diego Leandro Amaral foi condenado condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e era procurado há meses

Um jovem de 25 anos, condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, foi capturado pela Polícia Militar na madrugada de ontem em uma casa noturna do bairro Revoredo, em Tubarão. Apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro São Martinho, Diego Leandro Amaral era procurado há meses.

Em setembro do ano passado, Diego e outros quatro comparsas foram condenados com base em inquérito feito pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Os cinco foram presos entre setembro e outubro de 2011. Do grupo, três foram flagrados embalando 420 gramas de crack no bairro São Martinho. O quarto envolvido era o proprietário da casa e Diego foi apontado como o líder do grupo.

Diego chegou a ser preso, mas acabou sendo solto por engano no Presídio Regional de Tubarão. Ele recebeu o benefício da liberdade em um processo e ganhou as ruas, mas deveria ter permanecido preso pelo processo sobre o tráfico. Na madrugada de ontem, denúncias apontaram que ele estava na casa noturna.

Segundo o Diário do Sul, os policiais militares seguiram até o local e encontraram o foragido dentro de um veículo Gol com um homem de 30 anos. Ao verificar a identidade, foi confirmado que se tratava realmente de Diego e ele foi entregue na Central de Plantão Policial (CPP).