Segurança

Traficante é preso em Nova Veneza com mais de 1 kg de cocaína pura

Essa foi a maior apreensão do entorpecente este ano na região

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Um homem de 34 anos, que já foi condenado por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (11), no Bairro Jardim Florença, em Nova Veneza.

V.B., reincidente na prática de mercado de entorpecentes é apontado como um forte abastecedor de drogas na região. Conforme reportagem do site Clicatribuna, foram apreendidos pouco mais de um quilo de cocaína pura, material para mistura e embalagem, balança de precisão e até um liquidificador para mistura do entorpecente. Essa foi a maior apreensão do entorpecente este ano na região.

Conforme policiais civis experientes, cada uma grama de cocaína, é no mínimo vendida a R$ 20 a usuários. A sobrinha dele, de 36 anos, também foi detida.

O homem também vendia crack e maconha, que foram apreendidas em pequenas quantidades. Ao todo foram quatro residências alvos de mandado de busca e apreensão. Também foram recolhidos três rojões, que segundo os policiais, deveriam ser usados para sinalizar quando a polícia estaria por perto.

Eles foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia, em Criciúma, para os procedimentos. As investigações já vêm de alguns meses, iniciada pelo delegado de Nova Veneza, Danilo Bandeira Valdetaro, que está de férias.

“A operação teve que ser rápida, porque sabíamos que ele seria avisado. Quando chegamos na casa, a sobrinha dele abriu a porta bem assustada, pois já tinha sido avisada sobre a investida policial. Ele tentou fugir pulando a janela, mas foi detido. Em um aparelho celular foi encontrado uma mensagem avisando que a polícia estava no município", relata o delegado Marcelo Vianna. No aparelho estava a frase “se some sujo”.

Droga estava sendo preparada

A maior parte da droga foi encontrada em cima da pia da cozinha com sinais de que já seria preparada. "V. usava a casa de outras pessoas para fazer refino de cocaína, e esconder outras entorpecentes. Uma delas era a da sobrinha detida”, relata o delegado Vianna.

Conforme o delegado, a droga apreendida também seria distribuída para outros traficantes.

“Nos próximos dias o município também estará em festa, o que chama usuários de droga. Acreditamos que essa quantidade seria para distribuir nos próximos dias com a demanda. Um veículo Sandero também foi apreendido”, conclui a autoridade policial.

A sobrinha dele alegou que não sabia da prática criminosa. Eles já foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.