Giro Estadual

“Tráfico em meia pista”: alerta aos motoristas com palavra errada em SC viraliza

Placa está na entrada da Rua Júlio Moser, onde a prefeitura executa uma pavimentação

Divulgação

Quem nunca confundiu umas palavras que atire a primeira pedra. Mas em obra pública o erro acabou chamando ainda mais atenção e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) em Blumenau. A placa usada para alertar os motoristas diz: “Tráfico em meia pista”.

“Seria este um aviso à polícia?”, questionaram os internautas que entraram na brincadeira, já que a palavra remete à venda ilícita de produtos — drogas ou armas, por exemplo.

A placa em questão está na entrada da Rua Júlio Moser, no bairro Itoupavazinha. O que ela quer dizer na verdade é que o “tráfego” está meia pista. Ou seja, passa apenas um por carro por vez no local, o que exige atenção daqueles ao volante ou ao guidão.

A foto que caiu na internet é do fotógrafo Eder Souza e foi feita nesta terça (29) à tarde.

— Eu estava passando de carro, procurando um endereço, quando vi e pensei: não pode. Dei a ré e percebi que vi certo o que estava errado — conta ele ainda sem acreditar.

A Rua Júlio Moser está em fase de pavimentação. A obra é de responsabilidade da prefeitura, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que o erro foi cometido pela empresa executora. Ela foi alertada sobre a falha pelo município no mesmo dia em que a placa foi instalada.

O aviso deve ser substituído ainda nesta semana. Enquanto isso, para que os condutores não fiquem sem sinalização, a estrutura continuará no local.

“BlumeUAU”

Em agosto do ano passado, outro erro na sinalização rendeu memes na internet. No Trevo da Mafisa, uma placa dizia “BlumeUAU”. Isso mesmo. O nome da cidade saiu com a grafia incorreta e remetendo a uma interjeição.

Na época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse percebeu o erro, mas preferiu deixar a estrutura até a substituição dela, que ocorreu no dia seguinte à repercussão das fotos.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma revitaliza ruas do bairro Mina Brasil e avança com pavimentações no Cristo Redentor

Maioria dos trabalhos está sendo feita com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Acidente com oito veículos interdita trecho da BR-282 em SC

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos leves

Hospital São José recebe novo acelerador linear

Novo equipamento irá substituir aparelho que veio para instituição em 1999

Governo encaminha ao Legislativo projeto de lei sobre Política Estadual de Transição Energética Justa

Para o governador Carlos Moisés, que acompanhou de perto o andamento dos trabalhos, o projeto foi bem elaborado e atende as necessidades do Estado