Eleições 2022

TRE-SC divulga horário para o resultado das eleições do 2º turno; confira

Segundo o órgão, as apurações nos 3.488 locais dos 295 municípios do Estado iniciam logo após o termino da votação

Conforme o TRE-SC, o resultado deve ser divulgado até as 21h30 deste domingo – Foto: Divulgação

No próximo domingo (30), eleitores catarinenses vão às urnas para definir os cargos de governador e presidente da República para os próximos quatro anos. Conforme o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), a divulgação dos resultados deve ser confirmada até as 21h30 do dia da eleição. Em Santa Catarina, mais de 4 milhões de eleitores estão aptos a votar neste segundo turno.

Segundo o TRE, o eleitor deve ficar atento ao local e horário da votação. Os eleitores em Santa Catarina, que se dividem pelos 3.488 locais de votação nos 295 municípios, terão das 8 às 17h para dar seus votos.

Para governo em Santa Catarina, os candidatos mais votados e que disputam agora o segundo turno foram Jorginho Mello (PL) com 1.575.912 votos válidos, e Décio Lima (PT) com 710.859 votos.

Para o cargo de chefe do Executivo, os mais votados que disputarão o 2º turno destas eleições foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Vale a pena lembrar que o voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 69 anos, mas facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

Para eleitores no exterior, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aconselha que esclareça suas dúvidas, consultando as informações da Justiça Eleitoral.

Via ND+

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Com o melhor resultado da década, contas do Governo do Estado são aprovadas por unanimidade

Mensagem sobre multa para quem não fizer biometria é falsa