Geral

Trecho da rua Henrique Lage é interditado pela Defesa Civil

Intervenção foi realizada após desmoronamento da pista devido à forte chuva

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) interditou um trecho da rua Henrique Lage, na altura com a rua Victor Hugo, após um desmoronamento da pista na madrugada da última terça-feira (1º). O acontecimento foi devido à forte chuva. O local está recebendo as obras da última etapa da macrodrenagem no bairro São Luiz. Após a contenção, a via ficará fechada para continuidade das obras.

“Com a chuva dos últimos dias, e especialmente na madrugada da última terça-feira, pontualmente no bairro Santa Bárbara, o local sofreu um movimento de massa, ocasionando assim o desmoronamento da pista. As obras de macrodrenagem que aconteciam no local estavam evoluindo de forma correta e seguindo o projeto”, reforçou o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes. O local ficará interditado nas próximas semanas.

Modificações no trânsito

Com o acontecimento, os dois sentidos da pista da rua Henrique Lage estão completamente fechados. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) colocou sinalização no local e agentes de trânsito estão orientando os motoristas.

No sentido Centro-Pinheirinho, os veículos devem seguir pelo desvio na via General Osório. Já quem segue na rua Henrique Lage em direção ao Centro, entra na rua Victor Hugo e pode acessar a Visconde de Cairú ou entrar à esquerda e voltar pela rua General Osório.

Sobre a obra

A Prefeitura de Criciúma está investindo R$ 3,5 milhões nas obras de macrodrenagem na rua Victor Hugo até a travessa Virgínio Armando Borba (ligando com o Rio Criciúma). As melhorias vão aumentar a capacidade de vazão de escoamento da microbacia do bairro São Luiz e solucionar os problemas de alagamento recorrentes na rua Antônio Teixeira. As melhorias fazem parte das obras do Binário da Avenida Santos Dumont.

Notícias Relacionadas

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira

Setor de eventos vive retomada em SC, mas tem desafios como mão de obra e fornecedores

Festas, shows e grandes eventos do Estado retomam geração de emprego no segmento, que se ajusta após dois anos de paralisação

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite em SC

A criança chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu