Litoral

Três são presos suspeitos de fraude em posto de combustível

Conforme a Polícia Civil, clientes estavam recebendo de 12% a 15% a menos do que o indicado na bomba.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Três funcionários de um posto de combustível de Itapema, no Litoral Norte catarinense, foram presos em flagrante na quinta-feira (18) suspeitos de participarem de um esquema que fraudava a quantidade de combustível entregue ao consumidor, com adulteração dos valores na bomba. O dono do estabelecimento, Posto 150, às margens da BR-101, não foi encontrado pelos policiais.

Segundo a investigação da Polícia Civil, os clientes estavam recebendo de 12% a 15% a menos do que o indicado na bomba. Um dispositivo estava instalado dentro do escritório do posto, que permitia acionar e desacionar o sistema. Por entregar menos combustível, o estabelecimento cobrava preços mais baixos.

Foto: Polícia Civil

Os três presos vão responder por estelionato e associação criminosa. O local foi interditado. Os clientes lesados podem procurar o Procon, conforme a Polícia Civil. As investigações continuam.

Foto: Polícia Civil

A operação foi feita pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Secretaria da Fazenda Estadual participaram.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão