Saúde

Treviso abre festividade de 22 anos com reinauguração de Unidade de Saúde

Local estava desativado desde o ano passado, passou por reformas e atenderá 150 famílias de cinco comunidades no interior da cidade.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Desativada há mais de seis meses, a Prefeitura Municipal de Treviso reinaugurou, nesta sexta-feira (7), a Unidade de Saúde da comunidade de Forquilha, no interior da cidade. A partir da próxima semana, cerca de 150 famílias de cinco localidades contarão com atendimento em período integral. O ato abre as comemorações de 22 anos de emacipação político-administrativo da cidade que acontece neste final de semana.

A unidade de extensão abrange, além de Forquilha, as localidades de Brasília, Guanabara, Vila Nesi e Rio Dória. “Estamos desde janeiro trabalhando preocupados com a saúde e sempre buscando fazer o melhor para a população. Com a abertura desta unidade todos os dias, iremos melhorar o atendimento destes moradores.
Atuará diariamente na unidade, uma enfermeira, um motorista, uma recepcionista. Já o atendimento médico acontecerá uma vez por semana. Além do atendimento médico, os moradores poderão contar com consultas, exames preventivos, fornecimento de medicamentos e curativos”, esclareceu a secretária de saúde Joelma Gianizella.

“Não tenho dúvida que, de todos os atos a serem realizados neste final de semana, este é p principal até em função do que a saúde representa para a nossa população, em especial para estas comunidades”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Nava.

Segundo os gestores, a unidade de saúde contará com um carro exclusivo para o deslocamento de pacientes em caso de emergências e outras situações. “Isso é o que a nossa gestão quer mostrar para vocês. Um ótimo trabalho e construir cada vez mais. Saúde em primeiro lugar. Agradecer também ao senhor Elói Miotelli que cedeu o espaço para a construção da unidade e também para a família Possenti, que leva o nome do posto”, destaca o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo.

“Todos os dias nossa equipe estará aqui. Uma equipe muito boa. Esse carro também será de grande importância para os moradores. Contribuirá também no atendimento aos acamados. Vamos continuar investindo na saúde para o bem da população. Sinto-me realizado em voltar aqui nesta comunidade pelo qual tenho muito carinho”, afirmou o prefeito Jaimir Comin.

Elói Miotelli mora há 75 anos na comunidade e afirma que agora a busca pelo atendimento médico será mais fácil. “Ficou mais perto de casa quando preciso medir a pressão ou até fazer um curativo. Ficou mais cômodo para todos”, relata o morador.

[soliloquy id="229922"]

Confira a programação das festividades

No sábado, dia do aniversário da cidade, 8 de julho, a partir das 9 horas, será aberta a exposição das fotos do concurso fotográfico “Um Olhar Sobre Treviso”, que terá a premiação dos vencedores no domingo, às 15 horas.

Ao meio-dia ocorre a chegada do Primeiro Encontro Oficial de Motos de Treviso, com expectativa de participação de centenas de motociclistas vindos de toda a região e também de outros estados. No período da tarde a programação segue com os shows das bandas Cobras Fumantes, Na Veia da Velha, Calabria e Vigário Jack.

Às 20 horas, após a missa na igreja matriz Santo Alexandre, haverá a cerimônia de homenagem ao Grupo de Emancipação e apresentação dos corais I Trevisani e Cantando Si Va. A noite de sábado encerra com os shows do grupo Os Campesinos e da dupla Elton e Everton.

Foto: Alexandra Piati

No segundo e último dia de festa haverá exposição de carros antigos e apresentações culturais, como a do grupo de teatro Cirquinho do Revirado. O corte do bolo de aniversário está marcado para as 13h30min. A tarde ainda contará com o show da banda Modão Sertanejo, baile da Terceira Idade, show com a cantora Marília Dutra e show da dupla Fernanda e Renata.