Geral

Treviso prorroga processo seletivo simplificado para educação

Vagas disponíveis para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino

Divulgação

Nesta semana, a prefeitura de Treviso prorrogou o Edital nº 001/2019, que dispõe sobre o processo seletivo simplificado. Conforme o orientador pedagógico do município, Guilherme Medeiros Honorato, com a prorrogação, uma nova chamada pública será realizada com os classificados no edital para preencher as vagas de professores e auxiliares.

A primeira chamada será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, no auditório da prefeitura. Conforme o secretário de Educação, Gladson Tasca, para respeitar os decretos relacionados à Covid-19, as chamadas terão horário marcado.

“Como medida preventiva ao novo Coronavírus, as chamadas acontecerão a cada 30 candidatos. Por isso, o candidato classificado no processo seletivo simplificado precisa verificar sua classificação e, se ele estiver entre os 30 primeiros, participa da primeira chamada”, complementou Tasca.

Confira os horários

Na quinta-feira, dia 4, das 8h30 às 10h, serão chamados os professores pedagogos para a educação infantil. A partir das 10h30 até às 12h, serão chamados os professores de artes, educação física e professores auxiliares.

Já na sexta-feira, dia 5, das 8h30 às 10h, serão chamados os professores pedagogos para anos iniciais e, a partir das 10h30 até às 12h, serão chamados os professores de língua italiana e inglesa, professores de língua portuguesa e ciências para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“As pessoas que são formadas em Letras-Português e Licenciatura Ciências vão participar da chamada pública, ou seja, por não haver inscritos na lista para estes cargos, os professores que tiverem interesse em lecionar português ou ciências na EJA deverão apresentar diploma, titulações, RG e tempo de serviço”, explicou o secretário de Educação.

Os professores inscritos no Edital nº 001/2019 deverão apresentar RG, caso não possam comparecer, o município aceitará um representante com procuração.

De acordo com o secretário, uma capacitação sobre as aulas híbridas para o ano letivo de 2021 será realizada com os professores admitidos. “A previsão da secretaria de Educação é iniciar o ano letivo em 18 de fevereiro”, afirmou Tasca.

A classificação do Edital nº 001/2019 pode ser conferida neste link

O edital nº 001/2019 está disponível neste link

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos