Esporte

Triathlon do Mampituba em busca de bons resultados no Estadual

Equipe irá disputar o 30º Sprint Triatlhon de Garopaba com atletas de 8 a 18 anos neste final de semana

Divulgação

A equipe de triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma irá em busca de bons resultados no 30º Sprint Triathlon de Garopaba Troféu Naida Freitas, que ocorre neste final de semana. Ao todo 17 atletas de oito a 18 anos participam da competição que é organizada pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).

“Para nossa equipe é uma grande oportunidade de colocar em prática tudo o que passamos e treinamos no dia a dia. Estamos com a expectativa de que nossos atletas tenham um bom desempenho durante a prova”, destaca o técnico da equipe. Tiago Gomes Marcelino.

A prova principal da competição será composta por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Já a categoria iniciante terá 400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida. No festival infantil, a categoria 8 e 9 anos terá 100m de natação, 600m de ciclismo e 300m de corrida. Na categoria 10-11 anos serão 200m de natação, 1,9 km de ciclismo e 600m de corrida. A 12 e 13 anos será composta por 300m de natação, 3,8 km de ciclismo e 1,25km de corrida. Finalizando, a 14 e 15 anos terá 400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

“É muito bonito e gratificante ver as nossas crianças, como teremos, de oito, nove, dez anos, participando dessas competições e dedicadas ao triathlon. É essa participação que buscamos e trabalhamos todos os dias para que eles evoluam na modalidade”, exalta Tiago.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio também de Imbralit, Anjo Tintas, Cicles Bike Shop, Gráfica Ribeiro, Algo Mais Kids, Construtora Folchini, Transportes Natal, Expresso Milles, Usimetal Usinagem e Carbonífera Rio Deserto.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes