Geral

Trio é condenado após matar vigilante de uma madeireira com golpe de foice em Siderópolis

Crime aconteceu durante um roubo no município de Siderópolis em outubro de 2022; responsáveis pela morte do vigilante já estavam presos

Foto: TJSC/Divulgação/ND

Três homens foram condenados pela morte de um vigilante de uma madeireira. O crime aconteceu em outubro de 2022 durante um roubo em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, quando os indivíduos golpearam a vítima na cabeça com uma foice.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos foram capturados neste ano. O último foi detido no dia 5 de setembro, em Içara. Ele estava foragido em um condomínio residencial.

Os três indivíduos foram indiciados em inquérito policial pelo crime de latrocínio, em decorrência de investigações levadas a termo pela Polícia Civil em Siderópolis. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Mais de 90 anos de pena ao trio que matou vigilante

Os membros do trio, que possuem idades de 25, 27 e 31 anos, ao todo, foram condenados pela 2ª Vara Criminal da Comarca, após atuação da 2ª Promotoria de Justiça, ao somatório de pena de 90 anos e um mês de prisão pela prática de latrocínio, crime previsto no artigo 157, §3º, II, do Código Penal.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.