Segurança

Trio é preso por tráfico transnacional de drogas em Santa Catarina

Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta sexta-feira, 07, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou uma operação para prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Ponta Porã/MS, mas que estavam em Balneário Camboriú. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Judiciário da comarca de Balneário Camboriú, em endereços ocupados pelos suspeitos.

A investigação foi iniciada quando policiais federais suspeitaram dos homens em um restaurante e os acompanharam, verificando que utilizavam veículo com placas do Paraguai e estavam hospedados em imóvel de luxo. Realizadas diligências, foi possível a identificação dos suspeitos, bem como apurados indícios de que um dos homens pode estar envolvido em homicídio que chocou a região de fronteira em Mato Grosso do Sul no ano de 2016.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante as buscas, os policiais encontraram armas de fogo (com equipamentos de uso restrito), máscara e diversos telefones celulares, prendendo os suspeitos em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas de fogo. Eles foram identificados como suspeitos de envolvimento com facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Notícias Relacionadas

Operação “Estação Inverno Santa Catarina” será lançada no Estado

Campanha Sinal Vermelho completa 3 anos em 2023

Governo do Estado cumpre determinação para desmobilizar acampamentos em frente aos quartéis em Santa Catarina

Rinha de galo com mais de 30 animais é interrompida por ação policial em Santa Catarina