Economia

Tubarão finaliza etapa do Fundo de Garantia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após quase um mês de atendimentos na Arena Multiuso de Tubarão, cerca de 31.085 contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS foram liberadas na Cidade Azul. Isso corresponde a R$ 51,5 milhões na economia do município.

Para as pessoas que tiveram danos em suas casas, mas não estavam contempladas na primeira listagem de ruas da prefeitura, em especial aquelas que têm casas sem número e que procuraram a Arena Multiuso para informações, a prefeitura realizou um cadastro e os novos dados devem ser repassados para a Caixa Econômica.

Segundo a instituição informou, já estão sendo feitos novamente os procedimentos de organização. “A prefeitura está compilando todos os dados dos cadastros feitos na segunda etapa. Após este processo, eles nos passarão as informações e vamos discutir com a nova administração os procedimentos e datas de atendimento”, explicou Bruno Piva, gerente da Caixa Econômica Federal.

Após o vendaval do dia 16 de outubro, que devastou Tubarão, a Defesa Civil atendeu milhares de atingidos, e distribuiu lonas e telhas. Foi realizada campanha de doação, atendimento na Arena Multiuso e liberação de mais de R$ 51 milhões de FGTS.

Capivari de Baixo

O município de Capivari de Baixo encerrou na última sexta-feira o atendimento para habilitação ao saque do FGTS. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Onássis da Silva, foram atendidas cerca de 3 mil pessoas no período de segunda a sexta-feira passadas.

Com informações do Jornal Diário do Sul