Esporte

Tubarão recebe a Chapecoense na noite de hoje

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Em partida cercada de expectativa e com ingressos praticamente esgotados, Atlético Tubarão e Chapecoense se enfrentam hoje à noite, às 19h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. O jogo é válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Catarinense.

De um lado, no seu retorno à elite estadual, o Peixe joga pela primeira vez diante da torcida, depois de uma espera de oito anos. A estreia no campeonato foi com empate em 0 a 0 com o Metropolitano, no domingo, e o torcedor não pensa em outra coisa senão na vitória.

Do outro, a Chapecoense, um time que dá seus primeiros passos depois da tragédia que matou 71 pessoas e abalou o mundo. Desde o dia da queda do avião com a equipe em Medellín, na Colômbia, passaram-se apenas 67 dias. 

Os dois times devem se enfrentar diante de um estádio lotado. Praticamente todos os ingressos colocados à venda a R$ 60 (arquibancadas) e R$ 80 (área VIP) na segunda-feira já estavam esgotados na tarde de ontem. 

A diretoria vai tentar disponibilizar mais algumas entradas hoje caso o lote reservado para sócios do clube também não tenha se esgotado. O estádio Domingos Gonzales tem capacidade para cerca de 2.500 pessoas.

Dentro das quatro linhas, o desafio do elenco do Peixe é grande. Além de conter a ansiedade do primeiro jogo em casa, a equipe tem pela frente uma Chapecoense montada para enfrentar desafios nacionais e internacionais.

“Eu estou ansioso para ver como é o clima aqui da nossa torcida, no nosso primeiro jogo em casa. Espero que tenha bastante calor vindo das arquibancadas”, declarou o meia Daniel Costa, único jogador a falar com a imprensa ontem à tarde. 

Ele disse acreditar na possibilidade de fazer uma grande partida contra a Chape. “Vamos impor o nosso ritmo de jogo.” O meia também comentou que, com um gramado melhor que o da última partida, o time poderá adotar a postura de “jogar pra frente”, orientação do técnico Marcelo Mabília.

Vila recebe últimos ajustes para partida

No estádio Domingos Gonzales ontem à tarde, muito barulho e corre-corre para deixar tudo pronto. Carros entravam no estádio a todo momento. Trabalhadores faziam os últimos ajustes nas arquibancadas montadas para receber a área VIP e a torcida visitante. Os muros recebiam retoques de tinta com as cores do Peixe. 

Mas nada de bola. O treino da equipe ficou para o período da noite, já que o técnico Marcelo Mabília preferiu treinar no mesmo horário em que a equipe entra em campo hoje, às 19h30. 
A atividade, único treinamento do elenco para o confronto contra a Chape, foi com portas fechadas.

Apesar do tom de mistério, a escalação não deve surpreender e o Peixe provavelmente entrará em campo com a mesma formação do jogo do último domingo.

Com informações do Jornal Diário do Sul