Geral

Tubarão suspende aulas nas escolas municipais nesta segunda

As escolas particulares, inclusive as credenciadas à rede municipal de Ensino, têm autonomia para decidir pela manutenção ou cancelamento das aulas, ficando sob sua responsabilidade informar a decisão a pais e/ou responsáveis

Foto: Divulgação

Em reunião de levantamento da situação em Tubarão ocasionada pelas chuvas e a consequente cheia do Rio Tubarão realizada na manhã deste domingo (8), as autoridades municipais decidiram, em comum acordo com a Fundação Municipal de Educação, suspender as aulas na Rede Municipal de Ensino – Escolas Municipais de Educação Básica e Centros de Educação Infantil – nesta segunda-feira (9) por conta da situação de emergência no Município.

As escolas particulares, inclusive as credenciadas à rede municipal de Ensino, têm autonomia para decidir pela manutenção ou cancelamento das aulas, ficando sob sua responsabilidade informar a decisão a pais e/ou responsáveis.

A medida foi tomada em virtude não só da dificuldade de acesso e deslocamento pela cidade, por conta de vias ainda alagadas, mas ainda por existir a previsão de mais chuva para as próximas horas, o que pode dificultar mais o trânsito pelo município.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ainda, até o momento, existem 256 pessoas abrigadas em diversos pontos de apoio espalhados pela cidade, pessoas estas que precisaram sair de suas casas por conta de algum risco, de acordo com a seguinte divisão:

– Igreja Verdade: 29;

– Salão Paroquial São Martinho: 18;

– Salão Paroquial Morrotes: 85;

– Salão Paroquial Bom Pastor: 10;

– Catedral Diocesana: 80;

– Cáritas: 15;

– EMEB Faustina da Luz Patrício: 4;

– Hotel Sandrini: 15.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Quem quiser ajudar a essas pessoas, doações podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania, em especial de alimentos não-perecíveis, leite longa vida, leite fórmula infantil, fraldas infantis, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões. (Informações – 3621-9889)

Ressalta-se que a ponte do Sertão da Jararaca se encontra interditada. Por sua vez, a Avenida Padre Geraldo Spettmann, que estava interditada – o que ocasionou, inclusive, a alteração no trânsito na Avenida Patrício Lima, que se encontra em mão dupla, servindo, desta forma, como entrada e saída do município junto à BR-101 – já foi liberada, e a normalização do tráfego nas duas vias se dará em breve.

O nível do Rio Tubarão baixou de forma considerável ao longo da noite, estando em 3,85, segundo medição da Plantar Agronomia feita no meio da manhã.

Qualquer emergência entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones 3621-9060, 3621-9061, 3621-9062.