Segurança

Turista é encontrado morto em Itapirubá

O homem de 35 anos foi encontrado morto ao lado de uma escadaria em uma casa de dois pisos na praia sul de Itapirubá

A Polícia Civil de Imbituba instaurou um inquérito na noite de ontem para tentar descobrir detalhes da morte de um turista de 35 anos. O homem foi encontrado morto ao lado de uma escadaria em uma casa de dois pisos na praia sul de Itapirubá, na divisa entre as cidades de Laguna e Imbituba.

Norton Pereira atuava como vigilante em Florianópolis, onde morava. Ele estava de passagem pela praia desde sexta-feira da semana passada, quando alugou a casa de onde saiu somente ontem, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Laguna. Segundo informações de moradores e da própria polícia, existe uma grande suspeita de que Norton tenha morrido devido a uma overdose ou a um surto provocado pelo uso de droga.

Não havia sinais de arrombamento na casa locada, nem de pegadas que poderiam indicar a presença de uma segunda pessoa. O dono do imóvel disse aos policiais que alugou a casa para uma semana e foi cobrar o dinheiro do locatário, mas encontrou o corpo e acionou a PM no posto policial da comunidade.

Segundo o Diário do Sul, o caso segue sob investigação do delegado Raphael Johann Giordani. Há forte incidência de que Norton morreu sozinho, mas o crime de homicídio ainda não foi descartado. Não havia amigos ou familiares com a vítima na casa. O corpo deverá ser liberado somente hoje, após a conclusão da causa da morte e do reconhecimento no IML de Laguna.

Segundo a PM, que foi a primeira a chegar ao local, não havia nenhum sinal de drogas, armas ou algo ilícito na casa ou perto do corpo do turista.