Segurança

Turista morre afogado e 2 pessoas são arrastadas por correnteza em praia

Entre as vítimas arrastadas, uma precisou ser levada ao hospital, com grau 1 de afogamento. Informações são do Corpo de Bombeiros Militar

Foto: Divulgação CBMSC

Um argentino de 58 anos morreu afogado e outras duas pessoas foram arrastadas pela correnteza na Praia Central de Balneário Camboriú, neste fim de semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que divulgou as informações, uma das pessoas retiradas da água após o arrastamento precisou ser levada ao hospital com grau 1 de afogamento (com tosse).

Ambos os arrastamentos ocorreram na madrugada deste domingo, 17. Entre as vítimas, havia uma turista chilena, de 17 anos, e um homem de 37, que não teve a nacionalidade informada. A adolescente foi retirada do mar primeiro, e não sofreu afogamento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Já o homem, segundo a ser retirado, foi levado para mais longe e estava com tosse (grau 1 de afogamento), quando foi resgatado. Ele foi levado ao pronto atendimento.

Morte por afogamento

O caso mais grave ocorreu na tarde de sábado (16). Segundo os bombeiros, um turista com nacionalidade argentina foi retirado da água por banhistas e, mesmo após tentativas de ressuscitação cardiopulmonar pelas equipes de socorro, não resistiu.

A esposa dele, também argentina, relatou a um guarda-vidas que a vítima havia se queixado de dores no peito horas antes do afogamento.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações G1SC