Educação

Turminha do Infantil da SATC aprende importância e economizar energia.

Iniciativa faz parte de projeto desenvolvido com estudantes.

 

Foto: Divulgação/Assessoria Satc

Eles são pequenos no tamanho, mas aprendem rápido quando o assunto é cuidado com o meio ambiente. As turminhas da educação infantil da Satc participam do projeto Eficiência Energética e Conscientização do uso de energia elétrica. A primeira iniciativa é falar sobre a importância de reduzir o consumo. “E todos podem fazer isso. Apagar as luzes ao sair da sala, usar mais a luz natural. Tudo pode ser feito”, explicou o coordenador do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Satc Cletson Menegon.

E os resultados já estão sendo sentidos. “Conversei com o pai de uma aluna do infantil. Ele contou que a filha, de 3 anos, já chamou a atenção para apagar a luz quando ele saiu da sala”, comentou Menegon.

O projeto de Eficiência Energética quer reduzir os índices já positivos da instituição. Em 2016, o consumo mensal de energia por pessoa foi de 16,4 kw/hora. “Nossa meta era de 20 kw/hora. Já estamos abaixo, mas sempre é bom ampliar a conscientização”, ponderou o coordenador do SGI.

[soliloquy id="221655"]

Novas ações

Mostrar que todos podem economizar e colar adesivos coloridos nas salas, são algumas das iniciativas que a equipe do projeto está desenvolvendo. “Estamos passando também nas turmas do 1º ano do ensino fundamental para explicar o projeto”, informou o técnico em Manutenção Elétrica da Satc Leonardo Marghoti dos Santos.

A equipe também realizou a troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led. “Essa mudança ocorreu em alguns ambientes, onde estamos monitorando para verificar a redução no consumo”, ressaltou Santos.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc

Notícias Relacionadas

Manifestantes se reúnem em frente à Eflul, em Urussanga

Após conversas com os representantes da empresa e o prefeito Gustavo Cancellier, uma reunião ficou previamente agendada para discutir os meios possíveis para reduzir a tarifa de energia no município.

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Expressão de Ecologia

Coopermila é primeira colocada em pesquisa da Aneel sobre satisfação do consumidor

Mais de 14 mil pontos ficaram sem luz em Tubarão