Geral

Última etapa da macrodrenagem no bairro São Luiz inicia em Criciúma

Investimento será de R$ 3,5 milhões e recursos próprios da Prefeitura de Criciúma

Divulgação

Para aumentar a capacidade de vazão de escoamento da microbacia do bairro São Luiz e solucionar os problemas de alagamento recorrentes na rua Antônio Teixeira, a Prefeitura de Criciúma está investindo R$ 3,5 milhões nas obras da última etapa da macrodrenagem na região. As melhorias fazem parte das obras do Binário da Avenida Santos Dumont.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a macrodrenagem vai passar na rua Victor Hugo até a travessa Virgínio Armando Borba, ligando com o Rio Criciúma. “O trajeto vai ligar com uma ponte no local, que já está apta para receber a macrodrenagem da microbacia do São Luiz. Já havia um canal auxiliar, mas este reforçará ainda mais a capacidade de vazão. Já iniciamos os trabalhos na via com a colocação de aduelas”, explicou.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou o deslocamento da rede de esgoto na última semana. A mudança possibilita a implantação da macrodrenagem na microbacia do bairro São Luiz, sem interromper a coleta de esgoto.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento