Educação

Última semana para se inscrever no Femusa

Festival de Música é voltado para estudantes de escolas públicas e particulares

Divulgação

As inscrições para a 7ª edição do Festival de Música Satc, o Femusa, terminam esta semana. A edição mais uma vez será transmitida online e contará com duas etapas classificatórias. Por isso, as inscrições deverão ser realizadas até a sexta-feira (9). Alunos de outros colégios, sejam públicos ou particulares, também podem se inscrever e participar.

Poderão participar do Festival, alunos regularmente matriculados em instituições de ensino público ou privado dos municípios da Amrec, Amesc e Amurel. Eles devem frequentar os níveis de Ensino Fundamental – alunos do 8º e 9º anos, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior (graduação).

“O festival objetiva descobrir talentos musicais e incentivar os estudantes a se apresentarem. Queremos estimular a cultura artística e musical na região”, afirma a coordenadora do ensino médio e técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Em 2020, também com transmissão online, diretamente dos estúdios do curso de Jornalismo UniSatc, a jovem Luiane Soares foi a vencedora. Em segundo lugar ficou a jovem cantora Iris Darolt e, em terceiro, Vitória Teixeira.

Inscrições do Femusa são online

Para se inscrever os candidatos devem enviar uma gravação de um vídeo de um minuto cantando o trecho de uma música. O vídeo deve ser gravado na posição horizontal e enviado para o e-mail: [email protected]

Saiba mais aqui

Serão duas eliminatórias feitas de forma online e a grande final será realizada no dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia do estudante, em uma Live transmitida pelo Canal da Satc no Youtube. Entre os dias 13 e 14 de julho serão avaliados e definidos os seis finalistas.

A premiação deste ano será:

1º lugar: Uma caixa de som JBL e troféu “João Luiz Novelli”;

2º lugar: Uma caixa de som JBL pequena;

3º lugar: Uma Ring light.

Notícias Relacionadas

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Em oito dias de competição Brasil conquistou oito medalhas.

Covid-19: Em 24 horas, Brasil registra 910 mortes

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.619.542.