Esporte

Um ano positivo no esporte Satc

Foto: Divulgação

O esporte movimentou a Satc durante 2017. Mais de 500 atletas participaram de competições externas nas modalidades de atletismo, xadrez, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, basquete, entre outros esportes, oferecidas durante o ano.

Durante um ano os jovens atletas participaram dos Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola, Copa Satc, Sábado Esportivo e Corrida de Rua. “Isso para citar algumas das competições. Mas tudo isso serviu para fazer o esporte acontecer e ficar cada vez mais rico, sendo referência na instituição”, afirmou o coordenador de Esportes da Satc Antônio Luiz Soratto, o Toninho.

Segundo ele, o ano foi marcado por grandes vitórias. “Sempre digo que a prática do esporte é fundamental na vida de crianças, adolescentes e jovens, não só pela atividade física, mas pelo espírito de equipe. Este ano conquistamos troféus em competições municipais e estaduais”, destacou.

Só para citar alguns, as vitórias no Handebol masculino, o título de campeãs dos Jesc que as meninas do handebol conquistaram na fase municipal, as vitórias no xadrez e atletismo e o título catarinense que o time de basquete feminino sub-12 conquistou também.

Para 2018 a expectativa é de muito trabalho, trazendo novas vitórias para a instituição. “Neste ano conquistamos o Moleque Bom de Bola, etapa municipal, e no regional fomos vice. Ano que vem esperamos atingir os mesmos objetivos, em busca de resultados ainda melhores”, ressaltou o técnico de futsal da Satc, Jairo Bressan.

Colaboração: Emili Amaral /acadêmica de Jornalismo Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc