Geral

Unesc assina contrato para elaboração de projeto para a Votorantim Metais

O contrato de prestação de serviços foi assinado pelo reitor Gildo Volpato na manhã de hoje (4)

Foto: Elvis Gonçalves

Foto: Elvis Gonçalves

O Ipat (Instituto de Pesquisa Ambientais Tecnológicas) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) irá elaborar um Prad (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) em área de fluorita em Santa Catarina para Nazca/CBA, empresas do Grupo Votorantim. O contrato de prestação de serviços foi assinado pelo reitor Gildo Volpato na manhã de hoje (4).

O diretor do Iparque, Clóvis Savi, explica que o plano englobará ações de recuperação a serem implementadas no chamado Distrito Fluorítico de Santa Catarina, uma área que compreende cerca de 100 quilômetros no sentido Norte-Sul e 20 quilômetros no sentido Leste-Oeste do território catarinense em diversos municípios do Sul do Estado.

O representante da Votorantim Metais, Alessandro Villela Santos, esteve reunido na Unesc com Savi e Volpato sexta-feira (1/2). “O projeto que estamos firmando com o Ipat está alinhado com as melhores práticas de preservação ambiental e sustentabilidade, focado nas comunidades onde atuamos e fomentando empresas locais como parceiros”, comentou Alessandro.

Para Volpato, a parceria é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Iparque. “No Iparque, os profissionais têm um diálogo com a academia e conhecimento técnico e prático”. O projeto tem duração de 15 meses, e deverá ser concluído em janeiro de 2015.