Geral

União Regional Espírita realiza palestras de prevenção ao suicídio

Segundo a OMS 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos.

Foto: Divulgação

Conversar, esclarecer e acolher são meios de prevenir o suicídio. Pensando nisso, a 9ª União Regional Espírita (9ªURE), estará promovendo entre os dias 19 e 22 de abril palestras, filmes e rodas de conversas sobre o assunto.

Em Urussanga o evento ocorrerá no dia 20 de abril, sexta-feira, no Centro Espírita Emmanuel, às 20 horas. O tema da palestra será “Obsessão que leva ao suicídio”, e será proferida pelo palestrante Manuel Felipe Menezes, do Amapá. A palestra será aberta ao público em geral e a entrada será um quilo de alimento.

Procurar ajuda e conversar abertamente sobre o suicídio e suas conseqüências pode ajudar a diminuir os números que são preocupantes no Brasil. A cada 45 minutos 1 brasileiro tira a própria vida. Apesar de ter 15% da população do país, a região sul responde por 23% do total de suicídios. Importa ressaltar que o suicídio tem resultados devastadores em todo círculo familiar afetado.

O presidente da 9ª URE, Walterney Reus diz que objetivo do evento é colocar o assunto sobre a mesa, em destaque, conversando com a sociedade, à luz da Doutrina Espírita, as razões, consequências e formas de prevenção ao suicídio.

No sábado dia 21 de abril, o evento acontecerá no Nações Shopping, das 10 até 17 horas. Este círculo de palestras faz parte do Segundo Encontro Sul Brasileiro “Amigos de Yvonne Pereira”, e contará com a participação dos conferencistas Eulália Bueno, de Santos/SP; Helio Ribeiro, do Rio de Janeiro/RJ e Manuel Felipe Menezes, de Macapá/AP.

Quem é Yvonne do Amaral Pereira

Yvonne do Amaral Pereira foi uma das mais respeitadas médiuns brasileiras, de berço espírita e autora de famosos romances psicografados. Começou a ver e ouvir espíritos com freqüência a partir dos quatro anos de vida, sendo que o seu primeiro contato com os livros da Codificação veio anos depois, ainda na infância. Aspectos de sua mediunidade e interesse pelos estudos possibilitaram a produção de diversas obras com base na Doutrina Espírita. Dedicou-se por muitos anos à desobsessão e ao receituário mediúnico homeopático.

A obra mediúnica de Yvonne Pereira monta a uma vintena de livros. Embora desde 1926 tenha escrito numerosas obras psicografadas, somente decidiu publicá-las na década de 1950, segundo ela mesma, após muita insistência dos “mentores espirituais”.

Dentre as mais conhecidas destacam-se a intitulada “Memórias de um Suicida”. Divulgadora ativa do Espiritismo, Yvonne vivenciou a mensagem que divulgava até sua desencarnação, aos 84 anos.

Colaboração: Vanessa Matiola – Jornalista

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.